O MBUX Hyperscreen é um dos grandes destaques do futuro sedã totalmente elétrico Mercedes-Benz EQS. Exibindo uma tela curvada com 141 cm de largura e tecnologia OLED, o multimídia possui um software dotado de inteligência artificial capaz de aprender novas funcionalidades. Desta forma, o usuário não precisará navegar por menus/submenus ou realizar comandos de voz.

“Ele é ao mesmo tempo o cérebro e o sistema nervoso do carro. O MBUX Hyperscreen consegue conhecer melhor o cliente aprendendo de forma contínua e ainda transmite uma oferta personalizada de infoentretenimento antes mesmo que o ocupante tenha que clicar ou fazer alguma pesquisa”, explica Sajjad Khan, membro do Conselho de Administração e CTO (diretor técnico) da Mercedes-Benz AG.

Foto: Divulgação

O estilo comportamental dos usuários foram analisados na primeira geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience). E a maioria das utilizações analisadas foram nas categorias de Navegação, de Rádio/Mídia e de Telefonia.

Mercedes-Benz MBUX Hyperscreen
Foto: Divulgação

+ Avaliação: esportivo de dois motores, Volvo S60 Polestar é uma pechincha em “custo-desempenho”
+ Ator de Super Máquina está vendendo KITT por R$ 2,1 mi
+ Sequestro: como abrir o porta-malas por dentro
+ Multa a pedestre e ciclista: as novas leis que vêm aí

Ainda de acordo com o fabricante, foram aplicados dois revestimentos na cobertura da tela para diminuir os reflexos e facilitar o processo de limpeza, enquanto o vidro curvado, que percorre todo o painel do carro, é feito de um silicato de alumínio resistente a arranhões. Já o brilho é adaptado às condições ambientes por meio dos dados coletados por uma câmera interna multifuncional e um sensor de luminosidade.

Funcionalidades 

Caso o usuário sempre telefona para um determinado contato na volta para casa nas noites de terça-feira, ele será perguntado se deseja fazer a chamada nesse dia/horário correspondentes. Todas as sugestões são relacionadas ao perfil do usuário. Se uma outra pessoa estiver guiando, numa noite de terça-feira, por exemplo, essa recomendação não será feita, ou aparecerá uma outra, dependendo de cada cliente.

Foto: Divulgação

Mas, se o condutor usa regularmente no inverno a função de massagem, o sistema aprende e sugere automaticamente essa comodidade. Não só isso, como o chassis do luxuoso Mercedes-Benz EQS pode ser elevado para possibilitar uma maior distância do solo para não raspar nas entradas de garagem ou nas lombadas. O MBUX sempre registra a posição do GPS e de forma autônoma recomenda elevar a suspensão do veículo ao se aproximar desses obstáculos.