Mercedes-Benz mostra conceito de Classe G elétrico

Mercedes-Benz EQG Concept adianta linhas de aguardada versão elétrica do Classe G

0
5
Conceito adianta linhas de Classe G elétrico
Conceito adianta linhas de Classe G elétrico

A Mercedes-Benz enfim revelou o aguardado conceito da versão elétrica do Classe G. O modelo é um dos destaques da marca no Salão de Munique e adianta como será a versão de produção do Classe G elétrico. O EQG manteve o chassi sobre longarina do modelo convencional, assim como deverá manter as capacidades off-road do Classe G conhecido.

As linhas gerais são praticamente iguais às do modelo com motores à combustão, mas o EQG incorpora os leds frontais já vistos nos outros carros da linha EQ da Mercedes.


Classe G elétrico
Foto: Divulgação

No entanto, a versão elétrica traz características particulares, como a frente totalmente fechada, sem grades de ventilação. O conceito ainda tem toques que não deverão estar no EQG final, como leds no rack de teto e nos estribos laterais. As rodas do conceito também têm 22 polegadas e desenho mais fechado, com foco na aerodinâmica.

+ Avaliação: Mercedes-AMG GLC 63 S Coupé oferece muito de tudo
+ Avaliação: Mercedes-AMG C 63 S é esportivo para colocar na lista de carros dos sonhos
+ Compra do Ano 2021/Esportivo: Mercedes-AMG C 63 S
+ Avaliação: Mercedes-AMG GT R é um carro de pista para as ruas

Conceito adianta linhas de Classe G elétrico
Foto: Divulgação

A versão final do EQG é aguardada ainda para 2021. Ainda não há detalhes sobre a mecânica do modelo, nem como funcionará o sistema de tração integral acoplado aos propulsores elétricos do novo G elétrico.