A Mercedes-Benz revelou oficialmente nesta sexta-feira (2), na Alemanha, a quarta geração do Classe A, que mantém as linhas básicas do hatch de terceira geração (lançado em 2012), mas se destaca pela adoção de novas tecnologias. As vendas do modelo na Europa começam no segundo trimestre.

Visto de lado, o carro novo guarda muitas semelhanças com o modelo atualmente oferecido no mercado brasileiro. Mas o Classe A de quarta geração é quase 12 cm mais longo (4,419 m) e ligeiramente mais largo (1.796 m) e alto (1,440 m). As diferenças visuais mais marcantes estão na dianteira (com faróis de LED mais fino e grade com desenho em diamante) e na traseira (com lanternas mais alongadas).

Por dentro, porém, a história é diferente. Duas telas de alta resolução integradas (que podem ser de sete ou de dez polegadas) concentram o quadro de instrumentos e os comandos de ventilação e do sistema multimídia. O Classe A, aliás, é o primeiro modelo da Mercedes-Benz equipado com uma central multimídia inteligente, que é capaz de aprender com o dono e ainda aceitar comandos de voz fora do padrão (leia mais aqui). Outra novidade do hatch é a adoção de equipamentos, do sistema de direção semi-autônomo.

O Classe A de quarta geração será oferecido inicialmente em três versões: A200 (1.4 de 163 cv e câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem); A250 (2.0 de 224 cv e câmbio de sete marchas e dupla embreagem) e A180d (1.5 diesel de 116 cv, também com a transmissão de sete marchas).

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