Mercedes-Benz revela o Classe A de quarta geração

Maior, nova geração do hatch estreia na Alemanha recheada de tecnologia

Mercedes-Benz Classe A (Foto: Divulgação)

A Mercedes-Benz revelou oficialmente nesta sexta-feira (2), na Alemanha, a quarta geração do Classe A, que mantém as linhas básicas do hatch de terceira geração (lançado em 2012), mas se destaca pela adoção de novas tecnologias. As vendas do modelo na Europa começam no segundo trimestre.


Visto de lado, o carro novo guarda muitas semelhanças com o modelo atualmente oferecido no mercado brasileiro. Mas o Classe A de quarta geração é quase 12 cm mais longo (4,419 m) e ligeiramente mais largo (1.796 m) e alto (1,440 m). As diferenças visuais mais marcantes estão na dianteira (com faróis de LED mais fino e grade com desenho em diamante) e na traseira (com lanternas mais alongadas).

Por dentro, porém, a história é diferente. Duas telas de alta resolução integradas (que podem ser de sete ou de dez polegadas) concentram o quadro de instrumentos e os comandos de ventilação e do sistema multimídia. O Classe A, aliás, é o primeiro modelo da Mercedes-Benz equipado com uma central multimídia inteligente, que é capaz de aprender com o dono e ainda aceitar comandos de voz fora do padrão (leia mais aqui). Outra novidade do hatch é a adoção de equipamentos, do sistema de direção semi-autônomo.

O Classe A de quarta geração será oferecido inicialmente em três versões: A200 (1.4 de 163 cv e câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem); A250 (2.0 de 224 cv e câmbio de sete marchas e dupla embreagem) e A180d (1.5 diesel de 116 cv, também com a transmissão de sete marchas).

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel