PreviousNext

O novo Mercedes-Benz SL chega ao mercado apenas em abril de 2016, mas a marca já divulgou imagens e dados técnicos do roadster, que passou por mudanças na carroceria, ganhou mais potência e transmissão automática de nove marchas.

Na dianteira, a grade frontal — com desenho que era inspirado nos clássicos SL dos anos 1950 e 1960 — dá lugar a uma peça com a base mais larga, enquanto os faróis se tornaram mais finos e alongados, agora do tipo full LED. O capô e o para-choque também mudaram. Na traseira, as mudanças foram mais tímidas: lanternas totalmente na cor vermelha e para-choque redesenhado.

O interior é quase idêntico ao atual, apenas com a nova opção de cor marrom no acabamento e um pacote que permite integrar a central multimídia aos celulares iPhone.

Na mecânica, o motor 3.0 V6 do SL 400 passou por modificações para desenvolver 367 cv, ou 34 cv a mais que na geração atual. As versões SL 400 e SL 500 trocam a transmissão automática 7G-Tronic Plus, de sete marchas, por uma nova caixa 9G-Tronic.

As versões esportivas AMG SL 63 e SL 65 seguem as mudanças de estilo, mas permanecem com os mesmos conjuntos mecânicos, incluindo as transmissões de sete marchas.