Mercedes-Benz revela o AMG GT de quatro portas

O AMG GT 4-Door Coupé é a aposta da marca da estrela para enfrentar o Porsche Panamera

Mercedes-AMG GT 63 S (Foto: Divulgação/Newspress)

O Porsche Panamera (leia mais aqui) acaba de ganhar um concorrente. A Mercedes-Benz revelou nesta edição do Salão de Genebra o AMG GT 4-Door Coupé, variante cupê de quatro portas do esportivo da empresa.

Com capacidade para levar até cinco passageiros (quatro, com os bancos traseiros individuais), o esportivo traz vários equipamentos vindos do luxuoso Classe S, como o sistema de direção semiautônomo (que é capaz de conduzir o veículo sozinho em congestionamentos), e até um sistema de telemetria capaz de coletar e analisar o desempenho do GT de quatro portas em pista.

O modelo será oferecido em três versões: GT 53 4Matic + (3.0 de seis cilindros e 435 cv e câmbio automático de nove marchas), GT 63 4Matic + (4.0 V8 de 585 cv e câmbio automatizado de nove marchas e dupla embreagem) e GT 63 S 4Matic + (4.0 V8 de 639 cv e câmbio automatizado de nove marchas e dupla embreagem).

Na configuração mais potente, o GT de quatro portas acelera de 0-100 km/h em 3,2 segundos e atinge os 315 km/h de velocidade máxima.