Mercedes-Benz revela o Classe A Sedan

Versão de três volumes do novo Classe A começa a ser produzida no México ainda este ano

0
10515
Divulgação

A Mercedes-Benz revelou oficialmente o novo Classe A Sedan. Versão para o mercado internacional do chinês Classe A L Sedan mostrado em abril (leia mais aqui), o modelo fará a sua estreia ao público no Salão de Paris (França), em outubro.

Também baseado na nova geração do hatch, o Classe A Sedan tem 4,549 m de comprimento, 1,796 m de largura e altura de 1,446 m. Nas dimensões, a diferença para o Classe A L Sedan fabricado na China está no entre-eixos 6 cm mais curto (2,729 m). Na lista de equipamentos, os destaques do novo sedã são a central multimídia inteligente MBUX (leia mais aqui), o painel de instrumentos digital configurável, o sistema de direção semi-autônomo e a presença de equipamentos de segurança como o assistente ativo de manutenção em faixa.

O Classe A Sedan será oferecido inicialmente em duas opções de conjunto motriz, as mesmas disponíveis no hatch: A 200 (1.3 turbo a gasolina de 163 cv, combinado
a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem) e A 180 d (1.5 diesel de 116 cv, também com câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem).


O novo sedã será fabricado inicialmente na fábrica de Aguascalientes (México), construída numa joint-venture entre a Daimler e a Aliança Renault-Nissan. Em 2019, o modelo começa a ser produzido também em Rastatt (Alemanha), onde o Classe A hatch de nova geração já é montado desde abril.