Mercedes-Benz S 680 Guard oferece blindagem e tanque de ar

O luxuoso sedã Mercedes-Benz S 680 Guard 4MATIC suporta disparos de armas de fogo, com proteção contra explosões e ainda possui um tanque de ar fresco

0
1690
Mercedes-Benz S680 Guard
Foto: Divulgação

O Mercedes-Benz S 680 Guard 4MATIC é uma opção blindada de fábrica destinada aos chefes de estado, líderes empresariais e celebridades.

O sedã de alto luxo foi certificado pela Beschussamt Ulm e, de acordo com o fabricante, pela primeira vez os testes foram realizados com manequins trazendo uma construção semelhante ao dos ossos e dos tecidos do corpo humano.


+ Avaliação: Mercedes-Benz EQA, o GLA elétrico que chega ao Brasil em breve
+ Toto Wolff está vendendo o seu Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series
+ Caminhão Mercedes-Benz atinge marca de 2 milhões de km sem abrir o motor
+ Comparativo: Volvo XC40 vs. Mercedes-Benz GLA

O Mercedes-Benz S 680 Guard 4MATIC está disponível em versões para quatro ou cinco ocupantes, com certificação de proteção civil VR10 trazendo as superfícies internas dos vidros revestidas de policarbonato para proteger os passageiros contra estilhaços. Além disso, o Mercedes-Benz é preparado para resistir contra explosões e ainda possui sistemas de extinção de incêndio com disparo automático e de ar fresco. Já os pneus Michelin PAX Run-Flat podem rodar até 30 km após danificados.

Mercedes-Benz S 680 GUARD 4MATIC
Foto: Divulgação

Sob o capô, o motor V12 biturbo entrega 612 cv de potência e 84,63 kgfm de torque. A tração integral pode enviar 31% da força ao eixo dianteiro e 69% para o traseiro, enquanto a velocidade máxima é de 190 km/h (limitada eletronicamente). O preço inicial do Mercedes-Benz S 680 Guard 4MATIC é de 457.100 euros (aproximadamente R$ 2.818.947, em conversão direta).

Mais na Motor Show

+ BMW G 310 GS chega ao Brasil por R$ 35.900
+ Primeiro elétrico da Fiat, 500e chega ao Brasil por R$ 239.990
+ Confira os 10 carros mais vendidos em julho de 2021

+ Toyota Barter é opção de vendas para o agronegócio
+ Comparativo: Toyota Hilux vs. Jeep Gladiator
+ Avaliação: Ford Ranger Black é pra quem não usa 4×4. Vale a pena?