Mercedes confirma Classe C Coupé no Brasil; confira galeria de fotos

 

 


A Mercedes-Benz confirmou em evento realizado em Málaga, Espanha, a chegada da nova geração do Classe C Coupé ao Brasil. O modelo começa a ser vendido a partir do fim de março/começo de abril na versão C 250 Coupé e, em julho, na C 450 AMG Coupé. Até o fim do ano que vem chegar ainda o superesportivo Mercedes-AMG C 63 S Coupé.

O C 250 Coupé será a nova opção de entrada, já que na atual geração a versão 180, com motor 1.6, não será oferecida. Como o modelo tem proposta mais esportiva no conceito e design, a versão mais barata – os preços ainda não estão definidos – virá com motor 2.0 turbo, o mesmo que já está no sedã C 250 já vendido no Brasil. São 211 cv de potência e 35,7 kgfm, que fazem o modelo acelerar de 0-100 km/h em 6,8 segundos. A transmissão é automática de sete velocidades.

Já o C 450 AMG Coupé será a nova opção intermediária. Seu motor 6 cilindros também turbinado gera 367 cv e respeitáveis 53,1 kgfm de torque, suficientes para fazê-lo acelerar até os 100 km/h em menos de 5 segundos. Apesar de não ter o prenome Mercedes-AMG, o sobrenome AMG não se limita a ser justificado por um pacote estético. Suspensões e outros detalhes construtivos são iguais ao da versão Mercedes-AMG, e será uma opção de fato bastante interessante para quem não quer gastar tanto ou não faz questão de tanta potência. O câmbio é o mesmo da versão 250.

Até o fim do ano chega também o  C 63 S Coupé, versão superesportiva da preparadora oficial Mercedes-AMG. Ela tem um V8 biturbo com potência de até 510 cv – praticamente o mesmo motor dos novos AMG GT/ AMG GT S, e ainda mais torque: são ignorantes 71,4 kgfm a meras 1.750 rpm. No lugar da transmissão automática, ele tem uma caixa MCT (multidiscos sem conversor de torque), também de sete marchas. A aceleração de 0-100 se dá em 3,9 segundos, só um décimo a menos que no superesportivo AMG GT S, e chega à máxima de 290 km/h. Essa configuração tem, ainda, inúmeras diferenças visuais e construtivas em relação às demais, como o diferencial traseiro com controle eletrônico e o sistema de escape esportivo. É praticamente um carro de corrida.

MOTOR SHOW está no evento de test-drive na Espanha e traz mais informações sobre a novidade em breve. Por enquanto, curta as galerias de fotos.