Mercedes confirma novos GLE SUV e GLC no Brasil até o fim do ano

Além dos utilitários, a marca alemã prometeu ainda o lançamento no Brasil de novos modelos esportivos

Mercedes-Benz GLE Plug-in Hybrid
Mercedes-Benz GLC Plug-in Hybrid (Divulgação)

Flagrados em testes no Brasil (leia mais aqui), os novos Mercedes-Benz GLE SUV e os GLC SUV e Coupé chegam ainda este ano ao mercado brasileiro, confirmou a montadora alemã nesta terça-feira (10), durante o 1º dia de imprensa do Salão de Frankfurt (Alemanha).

Os GLC estão confirmados para novembro, enquanto o GLE SUV estará disponível por aqui no último trimestre do ano. Além dos utilitários esportivos, a Mercedes confirmou ainda a chegada dos esportivos A 35 (também programado para novembro). Em 2020, desembarcam por aqui os modelos A 45 S e CLA 45 S (março) e também o GLB (2º semestre).

Vision EQS

Dentre os conceitos, o destaque da Mercedes-Benz é o Vision EQS, um sedã elétrico que adianta as linhas do futuro modelo de topo da família de elétricos EQ. Com potência equivalente a 476 cv, acelera de 0-100 km/h abaixo de 4,5 segundos e tem autonomia de até 700 km (ciclo WLTP).

O pacote tecnológico inclui o sistema de direção semiautônomo de nível 3 (mesmo disponível para o novo Audi A8) e os faróis de LED do tipo Digital Light, que permite projetar imagens em 3D na frente do veículo.