A Mercedes-Benz confirmou o retorno da versão conversível do Classe G, também conhecida como “cabriolet”. Para isso, a marca divulgou um teaser (foto abaixo).

A Mercedes promete que o modelo será oferecido globalmente em mercados que ela atua (será que vem ao Brasil?) e pela primeira vez nos Estados Unidos. Data de lançamento, motorizações, equipamentos de série ou preços sugeridos ainda não foram confirmados.

Teaser do novo Mercedes Classe G Cabriolet
Teaser do novo Mercedes Classe G Cabriolet – Foto: Divulgação

+ Avaliação: Mercedes-AMG Classe G, o SUV definitivo
+ Empresa britânica transforma novo Suzuki Jimny em ‘mini Classe G’

Qual foi o último Classe G conversível?

O último jipão da Mercedes com essa pegada deu às caras em 2017, no Salão de Genebra. Seu nome? Mercedes-Maybach G 650 Landaulet (foto de destaque), que teve uma produção limitadíssima de apenas 99 unidades.

Mercedes-Maybach G 650 Landaulet – Foto: Divulgação

O principal destaque do utilitário — com capacidade para quatro passageiros — era a meia capota conversível (daí do nome Landaulet, muito utilizado em veículos de luxo com este tipo de carroceria no período anterior à Segunda Guerra Mundial), feita em tecido e com um sistema de acionamento elétrico.

O Classe G de alto luxo tinha sob o capô um motor 6.0 V12 biturbo com 630 cv e 102 kgfm de torque.

Mercedes-Maybach G 650 Landaulet – Foto: Divulgação

E para manter a aura de uma limusine 4×4, o G 650 Landaulet vinha com itens como a partição de vidro separando a cabine de passageiros do motorista (com controle de transparência) e assentos traseiros com ajuste elétrico e massageador, vindos do Classe S da época. O sistema multimídia tinha duas telas individuais de 10 polegadas.

Vale lembrar que o Classe G foi lançado em 1979 como um veículo militar e foi ganhando luxo e sofisticação ao longo dos anos.

PreviousNext