Mercedes E 55 AMG Estate de Schumacher está à venda


Se você mora na Europa e tem 119.950 euros (cerca de R$ 434 mil) para comprar um carro, uma loja de usados na Alemanha oferece como opção um Mercedes-Benz E 55 AMG Estate. O diferencial da station fabricada em 1998? Ter frequentado a garagem do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher.

De acordo com o vendedor, o Mercedes com 198 mil quilômetros rodados acompanha toda a documentação que coloca o alemão como o primeiro proprietário do veículo. No console central, chama a atenção um logotipo da Ferrari (equipe da qual Schumacher fazia parte na temporada de 1998 da F1) com a assinatura do ex-piloto.

Equipado com um motor 5.4 V8 de 354 cv, o exemplar tem bancos de couro com aquecimento, sistema de som Bose com navegador GPS, faróis de xenônio, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ar-condicionado automático e airbags laterais.

O estado de saúde de Michael Schumacher ainda é um mistério. Após um acidente de esqui em dezembro de 2013, o ex-piloto permaneceu inconsciente até junho de 2014, quando foi levado a sua casa, na Suíça, onde deste então permanece em tratamento.