Mercedes GLE Coupé chega ao Brasil no 3º trimestre

Mercedes-Benz

O GLE 63 Coupé será a primeira versão do novo crossover da Mercedes-Benz a desembarcar no Brasil, no terceiro trimestre deste ano. É o que informou o chefão da divisão de automóveis da marca alemã, Dieter Zetsche, nesta segunda-feira, no Salão de Detroit. Versão esportiva da linha, o carro é equipado com um motor V8 de 565 cv.

De olho no sucesso do BMW X6, o novo modelo GLE é uma das principais estrelas da marca na mostra americana. Além da versão AMG, o “cupê esportivo com gene de SUV”, como define a Mercedes, irá chegar por aqui também em outras duas opções de motorização (a diesel e a gasolina), com potência de 258 e 367 cv, respectivamente.  Todas elas serão equipadas com a transmissão automática de nove marchas 9G-Tronic, além da tração nas quatro rodas.

“Estamos sempre reinventando os carros Mercedes-Benz. Em breve teremos mais modelos do que letras do alfabeto”, brincou Zetsche. Pela nova nomenclatura adotada pela marca, o GLE será o utilitário da Classe E, assim como o GLA é o SUV da Classe A, o GLC, da Classe C e o GLS, topo da gama, da Classe S.

No total, a marca irá apresentar quatro novos veículos neste ano. Em abril, será a vez do C350 Plug-in Hybrid, versão híbrida dos sedãs da Classe C.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar