Mercedes GLE Coupé chega ao Brasil no 3º trimestre

Mercedes-Benz

O GLE 63 Coupé será a primeira versão do novo crossover da Mercedes-Benz a desembarcar no Brasil, no terceiro trimestre deste ano. É o que informou o chefão da divisão de automóveis da marca alemã, Dieter Zetsche, nesta segunda-feira, no Salão de Detroit. Versão esportiva da linha, o carro é equipado com um motor V8 de 565 cv.


De olho no sucesso do BMW X6, o novo modelo GLE é uma das principais estrelas da marca na mostra americana. Além da versão AMG, o “cupê esportivo com gene de SUV”, como define a Mercedes, irá chegar por aqui também em outras duas opções de motorização (a diesel e a gasolina), com potência de 258 e 367 cv, respectivamente.  Todas elas serão equipadas com a transmissão automática de nove marchas 9G-Tronic, além da tração nas quatro rodas.

“Estamos sempre reinventando os carros Mercedes-Benz. Em breve teremos mais modelos do que letras do alfabeto”, brincou Zetsche. Pela nova nomenclatura adotada pela marca, o GLE será o utilitário da Classe E, assim como o GLA é o SUV da Classe A, o GLC, da Classe C e o GLS, topo da gama, da Classe S.

No total, a marca irá apresentar quatro novos veículos neste ano. Em abril, será a vez do C350 Plug-in Hybrid, versão híbrida dos sedãs da Classe C.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel