A Mercedes lançou no fim de maio um site para venda online de veículos comerciais no Brasil. É o primeiro dedicado a essa categoria de veículos no mercado brasileiro. O Showroom Virtual oferece todos os modelos de caminhões, desde leves até extrapesados, ônibus urbanos e rodoviários e a Linha Sprinter.

Venda online da Chevrolet tem desconto de até R$ 11 mil
Renault entrega carro em casa e dá desconto pra encarar pandemia
Mercedes oferece descontos para Pessoas com Deficiências

O objetivo da Mercedes com o site é estabelecer um canal de venda online entre os clientes e os concessionários da marca. O ambiente da nova plataforma tem acesso via login e senha, iniciando com um pré-cadastro para validação dos dados.

O próprio sistema direciona o cliente para as revendas da região mais próxima dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Os novos clientes também estarão à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores Mercedes-Benz.

Nesse novo canal de vendas, a montadora apresenta ofertas locais de veículos novos e seminovos, assim como as de peças e serviços. As ofertas com veículos seminovos da SelecTrucks são nacionais, ampliando as opções de escolha e de negócios para os clientes. O mesmo ocorre com algumas ações de peças e serviços e serviços financeiros de alcance nacional.