Mercedes mostra novo Safety Car para a Fórmula 1

Carro médico também será novo e veículos alemães vão se alternar com modelos da Aston Martin em suas funções

0
30
safety
Foto: Divulgação

A temporada 2022 da Fórmula 1 vai começar dia 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein e um novo carro estará a frente do grid. A Mercedes mostrou o veículo que exercerá a função de Safety Car neste ano, o AMG GT Black Series.

O GT Black Series substitui o AMG GT R usado no ano passado. O modelo conta com motor V8 de 730 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e sua velocidade máxima é superior aos 320 km/h.

Outra novidade são as luzes de sinalização, que deixaram o teto do carro e passaram para o para-brisa e aerofólio traseiro.


+ BMW M2 é o novo Safety Car da MotoGP em 2022
+ BMW i4 M50 é o novo Safety Car da MotoE
+ Mini Electric Pacesetter é o novo Safety Car da Fórmula E
+ Avaliação: Mercedes-Benz GLS 450 é SUV de sete lugares dos sonhos

O alemão Bernd Maylander, piloto do Safety Car desde o ano 2000 disse: “É realmente um grande avanço em relação ao GT R do último ano – que já era de nível extremamente alto. Ter um lugar de trabalho como esse em nome da segurança é um sonho se tornando realidade”.

O carro médico também será novo em 2022. Assume a função o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+, que toma o lugar da C63 S AMG Estate. O veículo tem tração nas quatro rodas e leva três médicos e seus equipamentos. O carro conta com 639 cv, tem a mesma aceleração de 0 a 100 km/h do Safety Car e velocidade máxima de 313 km/h.

A Mercedes fornece os carros de segurança da Fórmula 1 desde 1996 e a partir de 2021 passou a dividir a função com os carros da Aston Martin: o Vantage faz a vez de Safety Car e o DBX é o carro médico.

MAIS NA MOTORSHOW: