Mercedes mostra o G 500 4X4², o jipão para o fim do mundo

Um jipão como o Mercedes-AMG G63 6×6 é uma boa pedida para quem tem espírito de aventura e muitos dólares no banco. Mas está longe de ser uma opção versátil para andar na cidade. Por este motivo o fabricante alemão anunciou o lançamento do Mercedes-Benz G 500 4X4², uma versão mais “civilizada” do monstro de três eixos.

O civilizado vem entre áspas mesmo, pois só vale na comparação com o G63 6×6. Partindo de um G 500 normal, a marca instalou o mesmo conjunto de rodas de 22 polegadas e a suspensão de molas e amortecedores duplos do modelo maior. O resultado é uma altura de 450 mm em relação ao solo, o dobro das versões normais da família.

Sob o capô, o G 500 4X4² conta com o uma versão amansada do 4.0 V8 biturbo do esportivo AMG GT, que conta com 427 cv e 61 kgfm de torque. Já por dentro, os ocupantes encontram o mesmo luxo dos outros Classe G, com painel revestido em couro com costuras brancas, console central em fibra de carbono e os bancos forrados em Dinamica, um tipo de tecido sintético.

O modelo chega ao mercado europeu em setembro, custando 226.100 euros (o equivalente a R$ 778.900).

 

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar