A Mercedes-AMG revelou mais detalhes do GT3, versão de competição do superesportivo GT e que fará a sua estreia oficial no Salão de Genebra, na próxima semana. O modelo chega para substituir o SLS AMG GT3, lançado há quatro anos e que teve como um dos destaques em sua carreira esportiva a vitória nas 24 Horas de Nürburgring de 2013. 

Ao contrário do GT de rua, que está equipado com um V8 4.0 biturbo de 503 cv, o fabricante optou por um V8 6.3 aspirado para o carro de pista. Versão melhorada do propulsor 6.2 que equipa o SLS AMG de corrida, o conjunto ainda não teve a potência divulgada pela marca alemã. Só para se ter uma ideia, o motor original despejava 547 cv.

Com uma carroceria mais larga e leve do que a do GT, o GT3 chama atenção pelo novo pacote aerodinâmico, com destaque para uma enorme asa fixa na traseira. O interior é simples, apenas com uma gaiola de metal e equipamentos de competição, como o volante, o painel digital e o câmbio sequencial de seis marchas.

As primeiras unidades do modelo serão entregues para os compradores até o fim deste ano.