Mercedes revela o AMG GT Roadster

0
1223

A Mercedes-Benz apresentou o AMG GT Roadster, versão aberta do carro de rua mais esportivo da marca alemã, que faz a sua estreia oficial no Salão de Paris (França).

O grande diferencial do modelo é a capota de lona que pode ser baixada e levantada em 11 segundos e a até 50 km/h. O teto poderá ser adquirido em três cores (preto, vermelho e bege), que poderão ser combinados a onze opções de cores externas e dez tons para o interior.

O motor do esportivo sem capota é o mesmo 4.0 V8 biturbo do cupê, mas em dois níveis de potência exclusivos para o roadster. No AMG GT Roadster são 476 cv (ante os 456 cv do AMG GT “fechado”) enquanto no AMG GT C Roadster o propulsor despeja 557 cv (47 cv a mais que nos cupês AMG GT S e 28 cv a menos que no AMG GT R). O câmbio é a AMG Speedshift, de sete marchas e dupla embreagem.

Além do motor com mais cavalaria, o AMG GT C traz vários refinamentos técnicos até então exclusivos do AMG GT R, como as rodas traseiras direcionais e o bloqueio eletrônico do diferencial. Com peso de 1.735 kg nesta configuração mais potente, o roadster acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, com velocidade máxima de 316 km/h.

 

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel