Rayssa Leal é a nova embaixadora da Volvo no Brasil e por isso ganhou o elétrico EX30 (veja a avaliação aqui). A skatista passa a integrar o time de influenciadores da marca sueca, que engloba nomes como: Rebeca Andrade, Daniel Dias e Marcelo Melo, para citar.

O curioso é que a atleta, com apenas 17 anos, terá que esperar até 4 de janeiro de 2026 para dirigir seu veículo já que não tem habilitação. Seus familiares vão conduzir o EX30, por enquanto.

“Nós estamos muito felizes em apoiar atletas que compartilham valores genuínos com a nossa marca, independentemente da idade. A Rayssa Leal chegará à maioridade em alguns meses e, para nós, é motivo de orgulho fazer parte dessa realização desde o início. Enquanto não puder conduzir, será conduzido pela família e pela equipe profissional que está sempre com ela, mas, desde já, com muito zelo e segurança que um veículo Volvo pode lhes oferecer”, diz a Volvo em nota.

+ Conheça o Volvo elétrico que Rebeca Andrade ganhou de patrocinador
+ Avaliação: o eco-chique EX30 é um Volvo diferente

Rayssa Leal – Foto: Reprodução/Instagram

Vale lembrar que Rayssa Leal viralizou em 2015 com um vídeo andando de skate em Imperatriz (MA) fantasiada de fadinha. De lá para cá, ela conquistou duas medalhas olímpicas (prata em Tóquio 2020 e bronze em Paris 2024), o tricampeonato do Super Crown, da Street League Skateboarding (SLS).

Rayssa Leal – Foto: Reprodução/Instagram

Como é o carro de Rayssa Leal?

O SUV compacto elétrico é comercializado a partir de R$ 229.950 e pode beirar os R$ 300 mil na configuração topo, a Ultra. Todas as opções tem um motor traseiro, que gera 272 cv de potência e 343 Nm de torque.

Segundo o Inmetro, a versão de entrada Core Single Motor, com bateria de 51 kW, tem autonomia de 250 km, enquanto as demais, equipadas com bateria de 69 kW, têm 338 km.

Mesmo compacto, o EX30 tem 2,6m de distância entre-eixos, rodas que podem ser de 18, 19 ou 20 polegadas, dependendo da versão. O visual é bem limpo, com a frente em formato de “U” entre os faróis e um “retângulo” na traseira com o nome “VOLVO” entre as lanternas.

O interior segue o trato minimalista e todas as versões são equipadas com um painel central de 12,3 polegadas, que reproduz informações de bordo, além de dispor do sistema Google nativo (com Google Assistant, Google Maps e Google Play Store) – não há um quadro de instrumentos atrás do volante.

Instagram will load in the frontend.

Segurança

A lista de segurança inclui: seis airbags, sistema de proteção contra impactos laterais, de mitigação de colisões e de prevenção de lesões na coluna cervical, ancoragem para cadeirinhas infantis (Isofix), detector facial de fadiga do motorista, assistente de partida em rampas com controle de embalo em descidas, alerta de abertura de portas com sensor de presença externo, piloto automático adaptativo (ACC), alerta de ponto cego, de tráfego cruzado e de mudança de faixa com assistente de direção e monitoramento de pressão dos pneus.

Veja abaixo preços e versões:

Volvo EX30 Core: R$ 229.950

Volvo EX30 Core + Pacote Extended Range (adiciona a bateria 69 kWh): R$ 249.950

Volvo EX30 Plus: R$ 269.950

Volvo EX30 Ultra: R$ 299.950