07/10/2025 - 12:43
A centenária marca britânica MG Motor, que atualmente pertence à chinesa SAIC, confirmou nesta terça-feira, 7, a abertura de 24 concessionárias no Brasil até o fim de 2025.
As lojas serão inauguradas em parceria com 12 grupos locais e estarão localizadas em cidades das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. A marca prevê a expansão para 70 lojas em operação até o fim de 2026.
“Ter uma rede de lojas em cidades estratégicas é, sem dúvida, um diferencial para o sucesso da relação de longo prazo que estamos começando a construir com o Brasil. A abertura das primeiras concessionárias em 2025 é um marco muito importante de nossa história no País e está ancorada em nossa robusta estratégia de pós-venda, que deve suportar o relacionamento da marca com seus clientes”, comenta Frederico Geraldino, head de desenvolvimento de rede da MG Motor no Brasil, à imprensa
MG Motor lança site, redes sociais e está confirmada para o Salão do Automóvel
A MG Motor já lançou um site oficial (https://mgmotoroficial.com.br/) e redes sociais no país. Vale destacar que ela também está confirmada para o Salão do Automóvel de São Paulo, local onde deve mostrar seus automóveis.

Em sua plataforma, a MG exibe três modelos elétricos: MG4, MGS5 e o Cyberster. O que mais chama atenção, claro, é o esportivo com asas de gaivota.
+ Salão do Automóvel 2025 tem segundo lote de ingressos aberto. Veja preços
+ Salão do Automóvel 2025: cinco carros raros que você não poderá perder
O esportivo da MG Motor
O Cyberster tem 510 cv de potência e pode ir de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. Sua autonomia é de 342 km (Inmetro), enquanto o tempo de recarga da bateria no carregador rápido (150 kW), de 10% a 80%, é de 38 minutos.

Por dentro, o roadster é equipado com três telas, que formam: um painel digital de 10,25”, uma central multimídia de 7” e outra de 7” para informações do motorista. O sistema de som é assinado pela Bose, com oito alto-falantes.

Informações do lançamento dos automóveis, bem como dos preços dos produtos para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados. A expectativa é que isso fique para o salão, que ocorre entre os dias 22 e 30 de novembro no Distrito Anhembi, na capital paulista.

Quem é a MG Motor
A MG Motor iniciou sua operação como uma divisão de veículos esportivos da marca britânica Morris Cars. Em 1924, o seu primeiro modelo, o MG 12/28, tinha uma velocidade máxima de 105 km/h. A MG foi comprada pela chinesa SAIC em 2007.