Mesmo com a retração no segmento de veículos e autopeças, a Michelin aposta, até 2020, em um crescimento médio do mercado de 3% ao ano. E como parte desta estratégia de manter o impulso no País, a empresa anunciou o lançamento da nova geração dos pneus Agilis, para uso em veículos comerciais leves.

Em testes realizados pelos institutos independentes alemães TÜV SÜD AG e Dekra, entre o novo Michelin e pneus concorrentes, o novo pneumático obteve um desempenho até 40% superior em termos de durabilidade, possibilitando também uma redução de cerca de 2% no consumo de combustível e o aumento na capacidade de freanagem, com uma distância de parada até 7 metros menor que a dos concorrentes, em pista molhada.

“A principal demanda do comprador deste tipo de pneu é a rentabilidade. É essencial para aqueles que rodam o dia todo nas ruas e não podem arriscar o bem-estar dos passageiros, a integridade da carga ou ficar fora de circulação”, destacou Anoildo Mattos, gerente de marketing da Michelin para a América do Sul.

Até o final do ano, o pneu estará disponível em dez medidas, nos aros 15 e 16 polegadas. Os compostos serão produzidos na planta industrial da empresa em Itatiaia (RJ), que tem capacidade de produzir até 20 mil toneladas de pneus por ano.