Mini chega a 306 cv na versão John Cooper Works GP

Série especial do hatch de três portas terá produção limitada a apenas 3.000 unidades

Mini John Cooper Works GP
Mini John Cooper Works GP (Divulgação)

A Mini revelou o John Cooper Works GP, variação de 306 cv do hatch esportivo que chega para ser o carro de rua mais rápido da marca britânica. O modelo faz a sua estreia no Salão de Los Angeles (EUA), que abre ao público entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro.

O Mini JCW GP será produzido em uma edição limitada a apenas 3.000 unidades, com as primeiras entregas previstas para março de 2020. Externamente, o principal destaque é o novo kit aerodinâmico com um enorme aerofólio traseiro. Já no interior, o JCW GP traz apenas os bancos dianteiros esportivos e perdeu parte do isolamento acústico.

O Mini JCW GP acelera de 0-100 km/h em 5,2 segundos e atinge 265 km/h de velocidade máxima. O motor 2.0 turbo é basicamente o mesmo empregado no JCW comum (e também nos JCW Clubman e Countryman). Mas ganhou várias novidades como o virabrequim reforçado, novos pistões e turbocompressor, além de sistemas de injeção, refrigeração, lubrificação e escape reprojetados.

O câmbio automático, de oito marchas, também é exclusivo para o modelo. A marca britânica aproveitou ainda para mexer nos sistemas de suspensão — rebaixada em 10 mm — e freios do JCW GP, além de acrescentar o novo modo “GP” ao controle eletrônico de estabilidade, que pode ser desativado pelo motorista.