A Mini lançou mais uma série limitada no mercado brasileiro, agora foi a vez do Cooper S E Countryman ALL 4 – Uncharted Edition. O híbrido plug-in terá apenas dez unidades à venda por aqui. O preço? R$ 319.990.

Visual

A versão tem como destaque a carroceria em dois tons, com a configuração na cor Midnight Black. Nela o teto e para-choques são pintados de branco e a parte da lateral adesivadas também em branco. Há ainda uma faixa laranja, que começa no para-choque dianteiro, passa pelo teto e termina na traseira do modelo.

Outros elementos completam o design, como: rodas de 18 polegadas com acabamento preto brilhante e os detalhes alusivos da versão Uncharted Edition (espalhados pela carroceria e no interior) e faróis full led direcionais.

+ Mini Countryman acelera no ‘off-road’ para a próxima geração

Mini Cooper S E Countryman ALL4 – Uncharted Edition – Crédito: Divulgação

Interior

Por dentro, os detalhes ficam por conta do sistema de som Hi-Fi Harman Kardon, Mini Head-Up Display, tela sensível ao toque de 8,8”, sistema de navegação com informação de trânsito em tempo real, assistente de direção, painel digital e serviço de conectividade com ligação inteligente de emergência.

A conexão entre o smartphone e o carro é feita por meio do aplicativo da marca, compatível com os sistemas iOS ou Android. Ele fornece informações sobre o status do veículo a qualquer momento e, por exemplo, permite a operação remota de comandos como o destravamento das portas e saber a localização do veículo.

A lista de itens de conforto e conveniência engloba: ajuste elétrico do assento com duas memórias, ar-condicionado digital dual-zone, teto solar panorâmico, rebatimento dos espelhos retrovisores, Comfort Access e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com Parking Assistant.

Motorização

O híbrido plug-in possui um motor à combustão TwinPower Turbo com três cilindros de 1.499 cilindradas, juntamente com um propulsor elétrico. O conjunto desenvolve 224 cv de potência e 385 Nm de torque. A transmissão é automática Steptronic de seis marchas e a tração é integral nas quatro rodas.

É possível optar pelo uso combinado dos motores elétrico e à combustão, apenas à combustão, ou mesmo 100% elétrico, este último com uma potência de 88 cv, torque imediato de 165 Nm, que alcança a velocidade de até 135 km/h. As baterias podem ser recarregadas por meio do sistema de regeneração de energia do próprio veículo ou de uma tomada comum no padrão brasileiro.