Mini Countryman 2021 muda visual e tem até 305 cv

O Mini Countryman 2021 mudanças visuais e de conteúdos. O crossover oferece opções de motores de três ou de quatro cilindros, incluindo um híbrido plug-in

Eis o Mini Countryman 2021, que apareceu antes de seu lançamento marcado para o final deste ano, e debutou alterações de estilo e de conteúdos. O design está levemente diferente e, entre as novidades, o crossover ganhou a grade do radiador renovada, os faróis de LED, agora oferecidos de série, os para-choques remodelados, as rodas inéditas e as novas lanternas Union Jack de LED.

Ainda foram adicionadas as tonalidades metálicas White Silver metallic e Sage Green metallic. O pacote Piano Black, disponível para toda a gama Countryman, substitui os elementos cromados pela pintura em preto brilhante aplicada no contorno dos faróis/lanternas, na grade frontal, nas maçanetas e nos logotipos da tampa do porta-malas.

A cabine do Mini Countryman 2021 também foi atualizada exibindo novo volante esportivo em couro para todas as versões, além do quadro de instrumentos digital de 5″ atrás do volante ser um opcional. Duas novas opções de revestimentos em couro foram disponibilizados: Chesterfield Indigo Blue e Chesterfield Malt Brown. Já o multimídia possui tela tátil de 8,8″ e conectividade com o assistente pessoal Amazon Alexa.

Motores
O Mini Countryman 2021 traz motores tricilíndricos (no Mini Cooper Contryman, MINI Cooper SE Countryman ALL4 e Mini Cooper Contryman All4) ou de quatro cilindros (no Mini Cooper S Countryman, MINI Cooper S Countryman ALL4 e MINI JCW Countryman ALL4).

A unidade de três cilindros entrega 136 cv de potência, enquanto o 2.0 de quatro cilindros produz 192 cv permitindo ir de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos (7,1 segundos com tração nas quatro rodas). Já a variante esportiva MINI JCW Countryman ALL4 despeja empolgantes 305 cv e faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

O híbrido plug-in Cooper SE Countryman All4 associa motor de três cilindros a propulsor elétrico. O primeiro é responsável por tracionar as rodas traseiras, enquanto o elétrico move as traseiras. A potência combinada é de 227 cv e o 0 a 100 km/h ocorre em 6,5 segundos.

O Mini possui diversas opções de câmbios e, segundo o fabricante, agora o Cooper Countryman All4 oferece uma caixa automática Steptronic de oito marchas, enquanto também estão disponíveis uma Steptronic de seis velocidades e a DCT de dupla embreagem e sete marchas.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar