Mini de Natal: conheça o modelo que recebeu 2 mil lâmpadas; assista

O modelo está viajando para vários locais em todo o Reino Unido

0
2
Foto: Divulgação

O que não pode faltar no Natal são as luzes “piscas-piscas” e elas estão presentes no “Festive Mini”. Trata-se de um Mini elétrico enfeitado com 2.000 lâmpadas LED inteligentes da Twinkly. O modelo está viajando para vários locais em todo o Reino Unido, impulsionado pelo projeto de caridade criado por Nicholas Nico Martin.

Tudo começou há três anos, com Nico envolvendo seu Mini com luzes e exibindo-o em sua cidade local de Bracknell, no Reino Unido. No entanto, em dezembro de 2020, com a falta das telas de Natal entregando o espírito festivo, Nico percebeu que poderia usar o Mini como forma de trazer alegria e positividade para as pessoas, enquanto também incentiva a conscientização e recolhimento de mais de 5.000 euros para a MS Trust e a Duchenne UK, duas instituições de caridade que significam muito para ele.

+ Mini lança versão Shadow Edition do Cooper S E Countryman no Brasil
+ Papai Noel em duas rodas: veja 3 motos off-road para pedir de Natal
+ Pedido para o Papai Noel: conheça o Mercedes AMG GT elétrico infantil


“Estou muito feliz por estar de volta com a turnê festiva de caridade com o Mini. Eu soube no ano passado que tinha a oportunidade de animar as pessoas e de levantar fundos para as instituições de caridade que significam muito para mim. Infelizmente, minha mãe foi diagnosticada com Esclerose Múltipla seis anos atrás, e em 2019 fui convidado para surpreender um garoto incrível com o Mini festivo, Marcus Rooks, que foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne. Quando vi seu rosto se iluminar de tanta alegria e entusiasmo, percebi que havia criado algo realmente especial. Desde que o conheci e aprendi sobre sua condição, eu quis apoiá-lo de todas as formas que posso”, disse Nico.

Este ano, Nico apresentou um local de caridade para convidados assumido pela Alzheimer’s Society (Sociedade de Alzheimer) e conseguiu o apoio da Mini UK, Festive Lights e da empresa italiana de iluminação inteligente Twinkly, para aumentar a tensão em seu projeto e torná-lo maior, com o objetivo de arrecadar o máximo de dinheiro possível para as três causas especiais.

“Estou muito grato pelo incrível apoio por trás do projeto e das equipes envolvidas neste ano. O Mini elétrico é ainda mais emocionante de dirigir e torna todas as minhas viagens do passeio ecologicamente corretas, e as luzes Twinkly controladas pelo aplicativo com as incríveis animações personalizáveis realmente dão ao carro um pouco de magia extra”, acrescenta Nico.

Assista ao vídeo abaixo:

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ FlixBus inicia suas atividades com viagens de ônibus a partir de R$ 19,90
+ Range Rover Evoque volta a ser produzido no Brasil; veja os preços
+ Ferrari Testarossa (1987) de Elton John vai a leilão; veja os detalhes
+ Teste especial: VW Golf GTI 2022 e sua fórmula mágica (teste na pista e todas as gerações comparadas)
+ Veja como verificar a pintura de um seminovo na hora da compra
+ Eletricz lança bike elétrica no Brasil com até 160 km de autonomia
+ Avaliação: Volvo XC40 vira SUV elétrico com bom custo-benefício e pegada de esportivo
+ Avaliação: Fiat Pulse tem potencial para vender muito
+ Avaliação: Hyundai Creta 2022 arrisca no visual, mas se destaca pelo motor
+ Avaliação: ao volante do Jeep Compass Limited T270 2022
+ Vídeo: picape desgovernada cai em travessia de balsas em Cananéia (SP)
+ Triumph revela nova Tiger 1200, que virá ao Brasil