Mini Electric Pacesetter é o novo Safety Car da Fórmula E

O Mini Electric Pacesetter é um exemplar único criado para ser o novo Safety Car da Fórmula E. Ele estreia em 10 de abril na etapa de Roma, na Itália

0
182
Mini Electric Pacesetter
Foto: Divulgação

A Mini desenvolveu um exemplar único para servir de Safety Car na Fórmula E. Batizado de Mini Electric Pacesetter, a unidade one-off adianta uma futura ligação entre as variantes elétricas do fabricante com a divisão John Cooper Works (JCW) e a BMW Motorsport. A estreia do modelo acontecerá durante a etapa de Roma, na Itália, a ser realizada entre 10 e 11 de abril de 2021.

O exemplar exibe uma aerodinâmica e um design exclusivos. Foram adicionados novos elementos, como arcos de rodas alargados, difusor de ar, enquanto as “redondas” forjadas de 18″ vieram do Mini GP. Também aparecem os novos dutos de ar para auxiliar na refrigeração dos freios. De acordo com o fabricante, grande parte dos itens aerodinâmicos foram construídos em impressora 3D utilizando materiais reciclados.


+ Lote inicial da Ford Ranger Black esgota em um dia
+ Próxima geração da VW Amarok aparece em novo esboço
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Primeiros GMC Hummer EV e Ford Bronco são leiloados por mais de US$ 1 mi

A cabine foi aliviada para diminuir o peso do conjunto e o carro pesa 1.230 kg. Ou seja, 130 kg a menos frente ao Mini elétrico “normal”. Estão disponíveis 184 cv de potência e 28,55 kgfm de torque permitindo acelerar da imobilidade aos 100 kg em rápidos 6,7 segundos.