03/06/2020 - 14:30
O Mini John Cooper Works GP chegará ao nosso mercado a partir do quarto trimestre deste ano. O hot hatch virá limitado em apenas 25 unidades, mas os preços não foram divulgados. A variante GP foi lançada em março, na Europa, com somente três unidades disponibilizadas.
O motor 2.0 entrega 75 cv extras frente ao JCW “normal” e totaliza 306 cv de potência – mesma cavalaria dos modelos Countryman e do Clubman JCW.
De acordo com os dados do fabricante, o Mini John Cooper Works GP oferece fôlego suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 265 km/h. A transmissão é automática de oito marchas.
As suspensões possuem acerto específico e são rebaixadas em 10 mm frente o JCW “normal”. Um grande trabalho foi feita na redução de peso. Entre os novos componentes, estão os para-lamas exibindo apliques de fibra de carbono. Também aparecem o kit de carroceria, as rodas exclusivas e o aerofólio.
O que muda por dentro
Por dentro, as exclusividades estão no quadro de instrumentos digital e detalhes internos exibindo o nome da série limitada. O banco traseiro foi removido e no lugar instalada uma barra transversal para aumentar a rigidez estrutural.
Todas as alterações permitiram cravar o tempo de volta 07:56:69, no mítico circuito de Nürburgring, na Alemanha. Ou seja, esta terceira geração superou em mais de 30 segundos a geração antecessora do Mini.