Mini John Cooper Works GP terá 25 unidades no Brasil

O Mini John Cooper Works GP estará no Brasil no quarto trimestre deste ano. Com 306 cv de potência e peso aliviado, acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos

O Mini John Cooper Works GP chegará ao nosso mercado a partir do quarto trimestre deste ano. O hot hatch virá limitado em apenas 25 unidades, mas os preços não foram divulgados. A variante GP foi lançada em março, na Europa, com somente três unidades disponibilizadas.

O motor 2.0 entrega 75 cv extras frente ao JCW “normal” e totaliza 306 cv de potência – mesma cavalaria dos modelos Countryman e do Clubman JCW.

De acordo com os dados do fabricante, o Mini John Cooper Works GP oferece fôlego suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 265 km/h. A transmissão é automática de oito marchas.

As suspensões possuem acerto específico e são rebaixadas em 10 mm frente o JCW “normal”.  Um grande trabalho foi feita na redução de peso. Entre os novos componentes, estão os para-lamas exibindo apliques de fibra de carbono. Também aparecem o kit de carroceria, as rodas exclusivas e o aerofólio.

O que muda por dentro

Por dentro, as exclusividades estão no quadro de instrumentos digital e detalhes internos exibindo o nome da série limitada. O banco traseiro foi removido e no lugar instalada uma barra transversal para aumentar a rigidez estrutural.

Todas as alterações permitiram cravar o tempo de volta 07:56:69, no mítico circuito de Nürburgring, na Alemanha. Ou seja, esta terceira geração superou em mais de 30 segundos a geração antecessora do Mini.

 

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga