Mitsubishi confirma novo Pajero Sport para 2019

SUV grande da Mitsubishi volta ao mercado brasileiro, agora importado da Tailândia; marca anunciou também a nacionalização do Eclipse Cross

10909
Pajero Sport (Divulgação)

Uma boa notícia para os órfãos do Pajero Dakar. A Mitsubishi anunciou que irá iniciar, em abril de 2019, as vendas no Brasil do novo Pajero Sport, modelo importado da Tailândia que chega para substituir o SUV que era produzido em Catalão (GO). Os preços ainda não foram divulgados pela montadora. 

A previsão da Mitsubishi é vender entre 300 e 400 unidades do utilitário por mês, volume que inicialmente não justifica a nacionalização do modelo. Assim como os concorrentes Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4, ambos baseados nas picapes médias S10 e Hilux, respectivamente, o novo Pajero Sport tem sete lugares e é feito sobre o chassi da L200 Triton Sport, porém com modificações na suspensão traseira (que usa molas do tipo helicoidais) e a adoção de um câmbio automático de oito marchas.

Sem modificações de acerto em relação ao SUV vendido na Tailândia, o novo Pajero Sport será importado apenas na configuração de topo, que no país asiático está equipada com tração 4×4 e o motor 2.4 diesel de 190 cv. Bem mais tecnológico do que o antecessor (e a própria picape L200), o novo SUV traz em sua lista de equipamentos itens como faróis de LED, piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência.

Eclipse nacional

Além do Pajero Sport, outro modelo que estará no estande da Mitsubishi é o recém-lançado SUV médio Eclipse Cross (confira aqui a avaliação). Inicialmente importado do Japão, o modelo será produzido no Brasil a partir do 2º semestre de 2019, na fábrica de Catalão (GO), que irá receber um investimento de R$ 300 milhões para a montagem do SUV.