A Mitsubishi quer deixar o Pajero Sport cada vez mais competitivo no mercado brasileiro. Para isso, a marca aplicou um corte de preços para a linha 2024 (veja abaixo) e introduziu uma versão topo, a Legend. A opção agrega itens exclusivos para fazer frente ao Toyota SW4 Diamond, para citar.

Design

A Legend exibe as rodas de 20 polegadas com acabamento em fumê, maçanetas e retrovisor pintados na cor da carroceria – em substituição ao cromado existente na versão HPE-S.

A moldura do skidplate recebeu acabamento em preto, assim como a parte da grade dianteira, enquanto a moldura dos paralamas chega com detalhes em cromado escurecido. A parte traseira tem moldura da tampa na cor da carroceria, que contrasta com o acabamento em preto que reveste a moldura do skidplate.

+ Mitsubishi Eclipse Cross fica mais barato em até R$ 29 mil; veja a nova tabela
+ Mitsubishi lança L200 Triton Savana do Rally dos Sertões por R$ 311.990

Pajero Sport 2024 – Crédito: Divulgação

Interior

Por dentro, o modelo adota acabamentos em preto nos detalhes do painel, console central e das portas. Os bancos são revestidos em couro preto. A versão tem aquecimento para os bancos dianteiros e traseiros. Os bancos dianteiros também contam com ajuste elétrico de posição (presentes também na versão HPE-S).

O novo sistema de som engloba oito alto-falantes e 510 W de potência. Ele é aliado ao sistema de entretenimento com tela de oito polegadas sensível ao toque, compatível com os smartphones pelos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Pajero Sport 2024 – Crédito: Divulgação

O console central tem acabamento em black piano e detalhes cromados. O ar-condicionado é de dual zone com regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. O porta-malas tem capacidade para 971 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para 1.731 litros.

Motor

A Legend, assim como as demais versões, são equipadas com o motor MIVEC 2.4l turbo diesel, em alumínio, que desenvolve 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Ao todo, são 16 válvulas, com turbocompressor e injeção direta. O conjunto está associado à transmissão automática de oito velocidades. O motorista tem a opção de trocas sequenciais por meio dos paddle shifters atrás do volante.

4×4

linha Pajero Sport possui o sistema Super Select 4WD-II (SS4-II), com quatro modos distintos de operação. Além disso, há quatro opções para desempenho de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.

Há bloqueio do diferencial do eixo traseiro, assistente de partida em rampa e controle de descida de rampa.

Tecnologias

A lista de sistemas de segurança inclui: freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), uma vez que atuam em conjunto com os controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC); Adaptive Cruise Control (ACC); Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW); Brake Override System (BOS); Forward Collision Mitigation (FCM); Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS); e Trailer Stability Assist (TSA).

Outro destaque é o sistema MiTEC – Mitsubishi Motors Intuitive Technology, que reúne um conjunto de recursos que operam por meio de sensores espalhados pelo veículo.

Pajero Sport 2024 – Crédito: Divulgação

Mercado

O SUV é oferecido em seis cores de carroceria, incluindo as inéditas Branco Diamond e Cinza Graphite. Veja abaixo os preços e versões:

HPE: De R$ 376.990 por R$ 339.990

HPE-S: De R$ 399.990 por R$ 369.990

Legend: R$ 409.990