Seguindo os passos da Triton Tarmac, a Mitsubishi do Brasil apresentou agora o Eclipse Cross Tarmac. A série especial, limitada em 120 unidades, honra o nome (tradução de “asfalto” para o inglês) e aposta numa vocação urbana e refinada. Preço? R$ 198 mil, ou menos do que a tabela de um Nissan Kicks Platinum 2026. E, por esse preço, a Mitsubishi caprichou nos equipamentos de série do SUV médio.  

+VW Taos 2026: como ele vai peitar Compass e Corolla Cross?

+Mitsubishi Triton Tarmac 2026: o que muda na série especial?

Mitsubishi Eclipse Cross Tarmac 2026 – Foto: divulgação

Design do Eclipse Cross Tarmac

Por fora, ela mescla a carroceria pintada no tom exclusivo “Azul Tarmac” com partes em preto brilhante (aerofólio, antena tubarão, teto, maçanetas e capas dos retrovisores) e rodas diamantadas aro 18 com design exclusivo. No pacote visual ainda estão apliques especiais nos parachoques, em especial o skidplate traseiro e detalhes azuis no dianteiro. O logo da versão especial vai nas duas portas dianteiras.  

PreviousNext

O interior aposta em tons escuros e mais esportivos, incluindo teto, colunas e forrações. Essas, aliás, mesclam couro com camurça, e trazem costuras cinzas. A série limitada ainda adiciona os projetores de luz nas portas dianteiras, que iluminam no chão o emblema da versão especial. 

PreviousNext

Completão

No mais, a série Tarmac aposta na boa relação custo X benefício. Oferece bastante pelo que custa: conjunto óptico full-LED, retrovisores com rebatimento elétrico, ar digital automático dual zone, carregador de celular sem fio, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos dianteiros com aquecimento, head-up display, paddle-shifts, multimídia de 12,3” com conexões sem fio e GPS nativo, sistema de som com subwoofer JBL, chave presencial, sensores de chuva e crepuscular. 

PreviousNext

A lista segue com câmera de ré, 7 airbags, freio de mão eletromecânico com função Auto Hold, freios a disco nas quatro rodas e por aí vai. Vale lembrar que o Eclipse Cross é um SUV médio refinado, com direito a suspensões independentes nas quatro rodas e eixo traseiro com fixação multilink.  

Mitsubishi Eclipse Cross Tarmac 2026 – Foto: divulgação

Mesma mecânica

Mecanicamente, nada de inédito: o Eclipse Cross Tarmac é movido pelo mesmo 1.5 turbo a gasolina das demais versões, entregando 165 cv de potência com 25,5 mkgf de torque, administrado pela transmissão automática CVT com oito marchas simuladas. Apesar de o SUV médio da Mitsubishi ter versões com tração nas quatro rodas, essa série especial traciona apenas as rodas da frente: é 4×2 convencional.  

Mitsubishi Eclipse Cross Tarmac 2026 – Foto: divulgação

Só azul

O Eclipse Cross Tarmac, já integrante da linha 2026 do modelo, está nas 140 concessionárias Mitsubishi espalhadas pelo Brasil. Ele é feito em Catalão (GO), só vem pintado de azul, e conta com garantia de fábrica de 5 anos ou 100 mil km, o que ocorrer primeiro.