Mitsubishi L200 ganha mudanças no visual

Retoques deixaram a picape média vendida na Tailândia com o mesmo visual do SUV Eclipse Cross

Mitsubishi L200 (Divulgação)

Produzida na fábrica da Mitsubishi em Catalão (GO) e vendida por aqui como L200 Triton Sport, a picape média da marca japonesa acaba de estrear na Tailândia com mudanças no visual e novidades na mecânicas

Na dianteira, a picape estreia novos faróis, capô, para-choque e para-lamas, que deixaram a L200 muito parecida com o SUV Eclipse Cross, que será produzido no Brasil no próximo ano (leia mais aqui). Na traseira, mudaram lanternas, para-choque e a tampa da caçamba.

Além da adoção de novos amortecedores traseiros, um novo câmbio automático de seis marchas, de freios com novas pinças e discos maiores, outra novidade da L200 é a opção do modo de tração “off-road”, que conta com quatro opções de ajuste (cascalho, lama, pedras e areia) para ajustar automaticamente a resposta do acelerador, câmbio e freios de acordo com o tipo de solo. A picape passa a contar com um pacote de auxílios ao motorista que inclui piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e alerta de tráfego cruzado na traseira.

A L200 reestilizada começa a ser vendida no próximo dia 17, inicialmente apenas no mercado tailandês. Embora ainda sem prazo para chegar ao Brasil, a reestilização irá seguir para outros mercados em que o modelo é comercializado, confirma a Mitsubishi.