Mitsubishi L200 Trito

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A Mitsubishi adaptou seu motor V6 flex, que já havia sido lançado no Pajero Sport, para a nova picape L200 Triton 2010. Com 3,5 litros de capacidade cúbica, 24 válvulas e comando de válvulas no cabeçote, ele tem 200 cv de potência, quando abastecido com gasolina, e 205 cv caso o combustível escolhido seja o etanol. O torque fica em, respectivamente, 31,3 kgfm e 32,3 kgfm, sempre nas 3.500 rpm.


Externamente, a única novidade da picape é o logotipo “V6 Flex”. Com transmissão automática de quatro marchas, airbag duplo e tração 4×4, o preço sugerido para o modelo é de R$ 99.990.

Renault desenvolve carro mais barato que o Tata Nano

Hoje, o Tata Nano é o carro mais barato do mundo, vendido na Índia por cerca de US$ 2.150. Porém, o CEO mundial da Renault, Carlos Ghosn, anunciou que a marca pretende fabricar um veículo ainda mais barato que o pequeno Nano. Segundo o executivo, a produção será feita em parceria com a montadora indiana Bajaj Auto, e o veículo deverá ter também o menor consumo de combustível do mundo. A estimativa é de que ele seja lançado em 2012, mas seu valor ainda não foi definido.

“O Conselho estava claramente cego pelo excessivo desejo de vingança de Mosley”

Flávio Briatore, ex-chefe de equipe Renault de F-1, ao jornal britânico “The Guardian”, referindose à punição que sofreu por conta do escândalo envolvendo Nelsinho Piquet em Cingapura em 2008. Briatore foi banido de competições da FIA por tempo indefinido

A General Motors apresentou o modelo 2010 do Buick LaCrosse. Com ele, a montadora pretende marcar uma transformação depois dos meses difíceis que passou por conta da crise mundial. Desenvolvido em conjunto com a equipe de design da GM da China, o veículo será oferecido nas versões CX e CXL com motor 3.0 V6 de 255 cv ou 3.6 V6 de 280 cv, sempre com câmbio automático de seis marchas. O sedã estará â venda nos EUA no segundo semestre de 2010.

CINTO-AIRBAG

A Ford anunciou, nos Estados Unidos, o desenvolvimento de um novo cinto de segurança inflável. O primeiro veículo com o equipamento será o novo Ford Explorer, que deve ser apresentado no Salão de Detroit, em janeiro. Em caso de impacto, uma bolsa de ar comprimido inserida dentro dos cintos de segurança traseiros é inflada em 40 milésimos de segundo. Assim, a força do impacto, normalmente concentrada na parte do corpo que fica em contato com o cinto, é mais bem distribuída, evitando lesões. Além disso, em vez da reação química que infla os airbags – e gera muito calor –, o cinto inflado com ar comprimido se mantém na temperatura ambiente, evitando o risco de queimaduras.