A Mitsubishi retornou com a configuração L200 Triton Savana. E os destaques da picape com ares aventureiros aparecem no snorkel, que permite atravessar áreas alagadas de até 70 cm de profundidade (16,7% a mais em relação à L200 “normal”), no bagageiro de teto permitindo acomodar até 50 kg de cargas e nos detalhes em grafite aplicados no para-choque de impulsão frontal, nas maçanetas das portas, no para-choque traseiro, nas capas dos retrovisores e nas rodas de 16″ vestidas por pneus Pirelli MTR de medidas 255/70 (80% off-road e 20% on-road).

Os logotipos alusivos à configuração estão posicionados nas laterais e na traseira, enquanto o emblema L200 Triton (confira aqui a nossa avaliação) também recebeu o acabamento na cor grafite. Já a gama de cores do exterior é composta pelas tonalidades amarelo Rally, bege Jizan, azul Baikal, vermelho Mônaco, branco Fuji e verde Forest.

+ Os 10 SUVs “submédios” mais econômicos do Brasil
+ Contran prorroga prazo do exame toxicológico para motoristas
+ Veja quais multas de trânsito podem ser convertidas em advertência
+ Fiat vira marca de carro líder na América do Sul

Ao abrir a porta, o interior exibe os revestimentos dos bancos e os acabamentos do painel em preto. A Mitsubishi L200 Triton Savana está equipada também com sobre tapetes de borracha vulcanizada que ajudam a manter o interior da picape limpo.

Interior e motor
PreviousNext

Sob o capô, o motor 2.4 turbodiesel é inteiramente feito de alumínio e equipado com turbo variável para oferecer saudáveis 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque.

Os modos de tração disponíveis são 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida, além do bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Quem for encarar o fora-de-estrada, a Mitsubishi L200 Triton Savana possui ângulo de entrada de 33º, de saída (24°), de rampa (29°), além de inclinação lateral de 45º e altura livre do solo de 22 cm.

Em segurança, só para citar, estão disponíveis os controles eletrônicos de tração/estabilidade, o assistente de partida em rampa e os sistemas Trailer Stability Assist (TSA), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado, e o Brake Override System (BOS) para monitorar constantemente os sinais do freio e do acelerador. Ainda há o Emergency Stop Signal (ESS), uma sinalização de frenagem de emergência.

Mais na Motor Show

+ Honda Civic 2022 é evolução (e não revolução) em sua 11ª geração
+ Conheça o Wild One Max, carro de controle remoto com tamanho (e preço) de automóvel real
+ PCD: MP que limita em R$ 70 mil compra de carros com isenção de IPI é prorrogada
+ Saiba por que os carros custam mais caro em São Paulo
+ Jeep Compass 2022: confira todas as versões, preços e equipamentos
+ Ferrari abandonada por 55 anos deve atingir R$ 14 milhões em leilão