A Mitsubishi Motors lançou a L200 Triton Sport Sertões, versão limitada em comemoração à 30ª edição do Rally dos Sertões, que começa nesta sexta-feira (26), em Foz do Iguaçu.

Serão comercializadas apenas 100 unidades da edição especial da picape pelo preço de R$ 299.990. Os clientes da marca terão prioridade na aquisição, que estará disponível sob encomenda.

Visual

Com acabamentos e equipamentos exclusivos, o modelo foi desenvolvido em parceria com os organizadores da competição e tem por base a versão HPE da L200.

A carroceria na cor cinza concrete tem acabamentos em preto brilhante, cromado e laranja – esse último da mesma tonalidade da logomarca Sertões.

Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões – Foto: Divulgação

O contraste de cores começa com as duas faixas laranjas que percorrem todo o capô do veículo. O skid plate na parte inferior da dianteira do modelo também recebeu a cor laranja.

Os detalhes em cromado, inclusive, estão presentes em toda a parte inferior dos faróis dianteiros e também os faróis de neblina e luz de setas.

Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões – Foto: Divulgação

A lateral segue com o mesmo contraste de cores e traz faixas laranja que percorrem toda a extensão da parte inferior das portas. Da mesma cor laranja é o adesivo com a logomarca oficial do “Sertões”, colado na parte lateral da caçamba.

O snorkel na cor preta foi colocado logo acima do para-lama dianteiro direito e amplia ainda mais a capacidade de transposição da picape em terrenos alagados – de 600 para 700 milímetros.

As rodas são de aro 17” e foram pintadas em preto com um pequeno detalhe em laranja. Elas receberam pneus Pirelli All Terrain Plus 265/65.

O bagageiro também é exclusivo desta série, e traz a logomarca Sertões estampada.

Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões – Foto: Divulgação

+ Teste rápido: Mitsubishi Eclipse Cross 2023 é SUV para quem aprecia dirigir
+ Mitsubishi Pajero completa 40 anos cheio de histórias e curiosidades
+ Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi vai investir 23 bi de euros em elétricos
+ Salão de Tóquio: Mitsubishi revela conceitos e relança a divisão Ralliart
+ Mitsubishi lança versão limitada da L200 Triton preparada para rally

Interior

O visual com detalhes em laranja seguem na parte interna da picape, como o painel central, assim como as saídas de ar e a moldura do sistema de transmissão. Destaque também para o revestimento do assoalho em borracha vulcanizada. Os bancos são revestidos em couro com ajustes elétricos para o motorista

Com tela sensível ao toque de 7 polegadas, o multimídia pode ser integrado aos smartphones por meio das tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.

Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões – Foto: Divulgação

O sistema de ar condicionado conta com saídas de ar instaladas no teto. Os passageiros do banco traseiro podem ajustar a intensidade da ventilação em até quatro níveis, através de um comando localizado no teto. O seletor de temperatura é digital de duas zonas.

4×4 e equipamentos

O sistema de suspensão é independente na dianteira e com eixo rígido na traseira. A versão é equipada com o sistema Super Select 4WD-II (SS4-II), que oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, para o tráfego em diferentes tipos de terreno.

Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.

Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões – Foto: Divulgação

Há também a função de Controle de Descida em Rampas (HDC). Por meio dele, o veículo é capaz de descer as ladeiras íngremes, mesmo com baixa aderência, em velocidade controlada.

A versão conta ainda com sensor crepuscular, um sistema que garante o acendimento automático dos faróis, além de sensor de chuva sensores de estacionamento e câmera de ré.

Motor 

Debaixo do capô, a L200 Triton Sport Sertões tem o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura leve em alumínio para desenvolver 190 cv de potência e torque de 43,9 kgfm. A transmissão é automática de seis velocidades, com opção para trocas sequenciais por meio de paddle shifters atrás do volante.

PreviousNext

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Fórmula 1 está de volta; veja os horários do GP da Bélgica
+ Yamaha lança Fazer FZ15 ABS 2023 a partir de R$ 16.990
+ Perdeu as primeiras parcelas do Auxílio Caminhoneiro? Veja como receber
+ Chevrolet Bolt EV chega por R$ 329 mil, mais caro que o Nissan Leaf
+ Renault transforma Kangoo elétrico em motorhome para curtir a natureza
+ Auxílio Caminhoneiro: atualização de cadastro começa nesta segunda
+ Caoa Chery realiza promoção para seus modelos híbridos
+ GP da Bélgica: Sainz faz o melhor tempo no TL1
+ Auxílio Taxista: terceira etapa do cadastro já começou
+ Avaliação: Honda City 2022 quer ser novo Civic, mas não é
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens