A Mitsubishi Motors lançou uma versão exclusiva e limitada da nova L200 Triton Sport R. Mas não se trata de um modelo qualquer e sim de competição especialmente preparada pela marca para encarar a temporada 2022 do Mitsubishi Cup e os demais rallies do gênero, incluindo o Sertões.

Serão produzidas apenas dez unidades da L200 Triton Sport R, que estão sendo preparadas na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO) por técnicos especializados.

+ Mitsubishi confirma fim do SUV ASX no Brasil
+ Mitsubishi oferece peças de reposição com até 60% de desconto
+ Mitsubishi Pajero Full se despede do Brasil com série especial

Mudanças

Baseado na picape de rua, a L200 Triton Sport R passa por uma série de adaptações para se tornar um carro de corrida homologado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, além de atender a todas as exigências de segurança da FIA – Federação Internacional de Automobilismo, na categoria T2 de carros de produção.

Por essa certificação, os carros devem manter as mesmas características dos de rua como chassi, transmissão, motor e carroceria.

Por ser um veículo focado em competição, alguns itens como amortecedores, molas e pneus sofreram adaptações para suportar os desafios de um rally cross country.

O motor 2.4L Diesel, 16 válvulas / DOHC MIVEC com injeção eletrônica direta Common-Rail foi reprogramado pela SFI Chips para desenvolver 225 cv de potência a 3.750 rotações e torque de 51,2 Kgfm a 2.350 rotações, aliado à transmissão manual de seis velocidades.

Foi removido praticamente todo o acabamento interno da picape, assim como os bancos originais, com o objetivo de deixar o modelo mais leve. Os vidros das portas do motorista e passageiros foram substituídos por acrílicos, com o mesmo objetivo de perda de peso.

Um conjunto de barras de proteção ocupa grande parte do interior da cabine e garante a proteção do piloto e navegador em caso de acidente.

PreviousNext

A proteção também é proporcionada pelos dois bancos concha instalados para o piloto e navegador, que ficam totalmente presos ao veículo pelos cintos de segurança de seis pontas próprios para competição.

Ainda por dentro, o volante foi substituído por um específico para competição, com acabamento em couro Alcântara.

Extintores de incêndio com acionamento interno e externo foram instalados assim como a chave geral de funcionamento do veículo que pode ser desligado ao simples toque em um botão. O sistema de controle de tração foi retirado, assim como os freios ABS.

Já para amenizar o forte calor dentro da cabine durante um dia de competição, a Mitsubishi Motors manteve o sistema de ar condicionado.

Reservas

Segundo a Mitsubishi, os valores de venda do modelo são sob consulta. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail contato@spinelliracing.com.br

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Nova KTM 890R atualizada chega ao Brasil; veja os detalhes
+ Fiat Pulse fica mais caro em todas as versões; veja o reajuste
+ Avaliação: RAM 1500 acelera forte, mas não faz sentido
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Avaliação: Fiat Pulse tem potencial para vender muito
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Vídeo: picape desgovernada cai em travessia de balsas em Cananéia (SP)
+ Segredo: o SUV da Fiat com base de Peugeot que dá pistas sobre o novo Jeep Renegade
+ Fiat Strada estreia nova versão topo com câmbio automático
+ Avaliação: Hyundai Creta 2022 arrisca no visual, mas se destaca pelo motor
+ Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação