Produzido em Catalão (GO) desde o fim do ano passado, o sedã médio Lancer acaba de ganhar a versão HLE. Posicionada na linha abaixo da topo GT, o novo pacote representa uma quase versão aventureira: sem os adereços exagerados, mas com pneus maiores e maior vão livre do solo. O preço de tabela é de R$ 85.490.

As mudanças — que segundo a empresa atendem a uma demanda dos clientes — foram estendidas também às versões básica e HL, conforme atesta o site da marca. Os pneus agora tem medida 205/60 R 16, com rodas menores e pneus maiores e mais finos.

A suspensão também mudou. Recalibrada, ficou mais macia e agora tem 17 cm de altura livre. Apenas a esportiva GT manteve os pneus 215/45 R18 e a suspensão 2 cm mais baixa. O motor é o mesmo 2.0 a gasolina de 160 cv do restante da linha. No HLE, a transmissão automática CVT é a única disponível. 

A lista de equipamentos de série inclui sete airbags, central multimídia com navegador GPS, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, ar-condicionado com comando automático, controlador automático de velocidade, bancos de couro e teto solar.