Mitsubishi mostra a L200 Triton Sport para competições

Picape L200 Triton Sport R foi preparada de acordo com as especificações da categoria T2 da FIA

Divulgação

A Mitsubishi Motors do Brasil revelou a L200 Triton Sport R, modelo para competições baseado na picape L200 Triton Sport. Desenvolvido em parceria com a Spinelli Racing, a picape está preparada para disputar provas nacionais e internacionais, como o Rally dos Sertões e o Rally Dakar.

Projetada dentro das especificações da categoria T2 da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a L200 Triton Sport R tem chassi, carroceria e transmissão como a da picape produzida em série. Já o motor é o mesmo 2.4 diesel, porém preparado para desenvolver 225 cv de potência e 51,2 kgfm de torque a 2.350 rpm (o propulsor da picape ‘normal’ desenvolve 190 cv e torque de 43,9 kgfm a 2.500 rpm) e a suspensão ganhou molas esportivas e dois amortecedores do tipo coil-over por roda na dianteira e molas semielípticas reforçadas na traseira.

No interior, a picape recebeu gaiola de proteção, bancos do tipo concha, cintos de segurança de cinco pontos, extintor de incêndio e o sistema de aquisição de dados Pro Tune, que reúne informações sobre o desempenho do veículo. Os interessados pela L200 Triton Sport R podem entrar com a Spinelli Racing, por meio do endereço de e-mail yh@spinelliracing.com.br