O Mitsubishi Outlander Sport é a nova opção de crossover do fabricante. Baseado no ASX e fabricado em Catalão (GO), ele chega às concessionárias nas configurações GLS 4×2 (R$ 119.990), HPE 4×2 (R$ 132.990) e HPE AWD com tração integral (R$ 138.990).

A estética da dianteira ostenta a identidade visual Advanced Dynamic Shield já aplicada tanto no Eclipse Cross quanto no recém-lançado Pajero Sport, com os faróis afilados, as duas barras largas na grade do radiador e as luzes de neblina verticais. A traseira possui lanternas fumês, enquanto as rodas de 18″ são diamantadas.

PreviousNext

Por dentro, entre os itens de série está o áudio da renomada JBL e, dependendo da versão, a central multimídia pode ter tela tátil de 7″ ou de 9″ com conectividade Android Auto/Apple CarPlay. Na topo de linha HPE AWD, o equipamento é de 9″ com GPS nativo.

+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Como funciona um túnel de vento?
+ Venda de carros tem alta histórica e cresce 132% em junho
+ Conheça as novas tecnologias dos motores a combustão (que ainda terão uma longa vida)

Itens de série e motorização

Desde a versão de entrada GLS há direção elétrica, ar-condicionado automático, duplo airbag frontal, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, assistente de emergência (BAS), Brake Override System (BOS), que atua nos pedais durante as frenagens, assistente de saída em rampas, Isofix para fixação de bancos infantis, ajuste de altura dos faróis, vidros e travas elétricos, monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) e câmera de ré.

Sob o capô, o motor de quatro cilindros 2.0 16V está conectado ao câmbio continuamente variável (CVT) para entregar até 170 cv a 6.000 rpm e 23 kgfm a 4.350 rpm, quando abastecido com etanol.

Vale destacar, que o Mitsubishi Outlander Sport não tira de cena o ASX, agora só vendido na versão GLS 4×2 (R$ 112.990).