Sob o título de “SUV mais luxuoso e tecnológico da história da Mitsubishi”, o Outlander de quarta geração desembarca no mercado nacional em duas versões, ambas com tecnologia híbrida plug-in e sete lugares: HPE-S (R$ 374.990) e Signature (R$ 389.990). A previsão da marca é ter a novidade nas concessionárias em meados de junho. 

Mitsubishi Outlander PHEV 2025 – Foto: Mitsubishi/divulgação

Ficou maior

Feito sobre uma variante da plataforma modular CMF (mesma utilizada pela Renault e Nissan), o novo Outlander está um pouco maior: chega aos 4,71 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e entre-eixos de 2,71 m, com porta-malas de 637 litros na configuração de cinco lugares, ou 284 litros quando montado para sete ocupantes.  

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Mitsubishi Outlander PHEV 2025 – Foto: Mitsubishi/divulgação

Qual o motor do Outlander 2026?

Sua motorização é híbrida plug-in, inclui um motor 2.4 naturalmente aspirado a gasolina, ciclo Atkinson (137 cv de potência e 21 mkgf de torque), aliado a dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro. No total, a marca fala em 252 cv de potência com cerca de 46 mkgf de torque, que é distribuído para as quatro rodas (tração 4×4).  

Mitsubishi Outlander PHEV 2025 – Foto: Mitsubishi/divulgação

Na realidade, o 2.4 atua também como gerador para recarregar as baterias de tração com 20 kWh de capacidade, que operam em 350 Volts. Segundo a marca, é possível recuperar 80% da carga em 95 minutos com o 2.4 a gasolina funcionando em marcha-lenta, o que pode livrar o consumidor do uso de eletropostos.  

Mitsubishi Outlander PHEV 2025 – Foto: Mitsubishi/divulgação

Autonomia do Outlander

No modo elétrico, o Outlander consegue render 58 km, segundo o INMETRO. Somando uma carga completa com o tanque de 56 litros cheio, são 680 km de autonomia total, também de acordo com o Instituto.  

São quatro modos de operação do powertrain (EV para rodar como 100% elétrico, Normal para mesclar propulsão elétrica e a combustão, Save para não gastar carga das baterias e Charge para recarregar as baterias através do 2.4 a gasolina), e sete modos de condução (Normal, Eco, Tarmac, Gravel, Snow, Mud e Power). Ainda há tecnologia One Pedal Drive, para condução apenas com pedal do acelerador.  

No modo Power, mais esportivo, o SUV de sete lugares consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.  

Mitsubishi Outlander PHEV 2025 – Foto: Mitsubishi/divulgação

Itens de série do Outlander 2026

A versão HPE-S traz, de série, conjunto óptico full-LED, lavador de faróis, teto-solar panorâmico, retrovisores com rebatimento elétrico, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos, ar-condicionado digital automático de três zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória de posição, aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros (segunda fileira), carregador de celular sem fio, câmeras 360º, painel de instrumentos digital de 12,3”, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, multimídia de 9” com GPS integrado, 11 airbags, sensores de chuva e crepuscular, rodas aro 20, entre outros. 

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O pacote ADAS, de assistentes de condução, é recheado: piloto automático adaptativo (ACC), farol alto com comutação automático, monitores de pontos-cegos com assistente de mudança de faixa, detector de fadiga do motorista, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, frenagem traseira de emergência em manobras, alerta de tráfego cruzado traseiro, e por aí vai.  

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A Signature, topo de linha, acrescenta ajuste lombar de altura e massagem com regulagem de intensidade para motorista e passageiro dianteiro, principalmente. A nova geração do Outlander terá garantia total de cinco anos e sua bateria terá garantia total de oito anos.