A Mitsubishi apresentou hoje (16) a linha 2021 do Pajero Sport. O utilitário esportivo, que foi o vencedor da nossa Compra do Ano na categoria SUV 4×4, agora chegou às concessionárias trazendo mudanças visuais e de conteúdos, com design (um pouco menos) polêmico.

A terceira geração do SUV passou a exibir uma dianteira totalmente reformulada, com destaque para o visual repaginado do capô, da grade frontal, dos faróis de LED afilados, dos para-lamas e do para-choque frontal, que recebeu a direção integrada.

Atrás, os destaques aparecem nas lanternas verticais de LED mais salientes, na antena do tipo Shark e no para-choque, que também debutou novo design e recebeu um Skid Plate na tonalidade prata para cobrir uma parcela do estepe. As rodas de liga leve possuem 18″.

PreviousNext

O interior para até sete ocupantes mudou no essencial e os bancos do Pajero Sport 2021 ganharam um novo revestimento em couro – o material ainda foi aplicado aos puxadores de portas.

O SUV tem ajustes elétricos dos bancos dianteiros e coluna de direção regulável em altura/profundidade. O quadro de instrumentos totalmente digital possui três modos de visualização e o multimídia de 8″ tem conectividade Android Auto/Apple CarPlay, além de comandos de voz e GPS embarcado da Tom Tom. Também está disponível uma tomada de 120V para auxiliar no carregamento de equipamentos eletrônicos.

Fotos: Divulgação

A tampa do porta-malas possui abertura elétrica e a capacidade do compartimento de cargas é de 1.710 litros com o rebatimento de todos os bancos.

Sob o capô, o motor 2.4 diesel está associado ao câmbio automático de oito marchas para entregar 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. As trocas sequenciais podem ser realizadas por meio das borboletas atrás do volante.

De acordo com a Mitsubishi, a suspensão possui uma nova geometria para privilegiar o silêncio e o rodar macio. A tração Super Select II permite escolher entre os modos 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida, só para citar.

A nova função Off-Road Mode calibra os parâmetros do ABS e dos controles eletrônicos de tração/estabilidade no uso fora-de-estrada. Os ângulos de entrada e de saída do Pajero Sport 2021 são de 30º e 24,2º, respectivamente. Já a capacidae de imersão é de 700 mm (leia aqui a avaliação do modelo na linha 2020).

Fotos: Divulgação

Em segurança, o SUV da Mitsubishi oferece sete airbags, controlador de velocidade adaptativo, assistente de partida em rampas, sistema de frenagem autônoma de emergência, monitoramento de pontos cegos, sistema de prevenção de aceleração involuntária e assistente de tráfego cruzado.

O Pajero Sport 2021 desembarca com preços a partir de R$ 291.990 para a configuração HPE e de R$ 318.990 na topo de linha HPE-S. O teto solar e o controlador de velocidade adaptativo são opcionais na HPE e cobram R$ 8.000. A expectativa da Mit é de comercializar entre 250/300 carros por mês.