A Mitsubishi e suas séries especiais. Dessa vez, trata-se da Triton Savana, resgatando um nome pra lá de conhecido no mundo dos picapeiros, que volta para encorpar o catálogo da linha 2026 da caminhonete. Nessa repaginação, apresentada no Salão do Automóvel, a Triton Savana 2026 custa R$ 350 mil, se baseia na versão Katana, topo de linha, e está limitada a 80 unidades. 

+Mitsubishi Triton Tarmac 2026: o que muda na série especial?

+JAC Hunter 4×4 turbodiesel custa menos que Fiat Toro em promoção

PreviousNext

O que muda na Triton Savana 2026?

Como diferenciais, além da típica cor Amarelo Rallye, ela também pode ser pintada de Verde Forest. Por fora, tem rodas aro 18 inéditas pintadas de preto, pneus Goodyear Wrangler Duratrac RT LT 265/60, snorkel, detalhes da carroceria pintados de cinza, bagageiro de teto exclusivo (suporta 50 kg), maçanetas e capas dos retrovisores em preto brilhante. Na cabine, forração em couro preto com costuras laranjas, e uma plaqueta exclusiva de identificação no painel. 

Mitsubishi Triton Savana 2026 – Foto: divulgação

Equipamentos

De série, ela conserva o pacote de equipamentos da Triton Katana convencional, com direito a conjunto óptico em LED, retrovisores com rebatimento elétrico e aquecedor, piloto automático adaptativo (ACC), câmeras 360º, forração interna em couro, ar digital automático dual zone com saídas traseiras, banco do motorista com ajustes elétricos, carregador de celular por indução, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, multimídia de 9” com GPS, chave presencial, controle eletrônico de descidas (HDC), seletor de modos de condução etc. 

Mitsubishi Triton Savana 2026 – Foto: divulgação

No pacote de segurança, a nova Triton Savana traz 7 airbags, monitores de ponto-cego, farol alto automático, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa ativo, alerta de tráfego cruzado traseiro, entre outros.  

Motorização

Mitsubishi Triton Savana 2026 – Foto: divulgação

Sua motorização é a mesma 2.4 turbodiesel de quatro cilindros das demais versões, com 205 cv de potência e quase de 48 mkgf de torque, administrado por um câmbio automático de seis marchas. Tração 4×4 e função de reduzida são de série, assim como o bloqueio do diferencial traseiro. Oficialmente, o modelo demora cerca de 11,5 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h, correndo até os 190 km/h (limitada).  

Mitsubishi Triton Savana 2026 – Foto: divulgação

Em breve nas lojas

No mais, sua capacidade de carga é de 1.080 kg, enquanto a caçamba comporta cerca de 1.050 litros. E, graças ao snorkel e proteção extra de algumas partes mecânicas, a série especial tem capacidade de imersão de até 80 cm, ou 30% a mais que outras versões da picape. As 80 unidades da Nova Triton Savana chegam nas concessionárias Mitsubishi dentro das próximas semanas.  

Mitsubishi Triton Savana 2026 - Foto: divulgação
Mitsubishi Triton Savana 2026 – Foto: divulgação