A Mitsubishi estreia mais uma série especial no Brasil, a primeira da nova geração da caminhonete Triton. Trata-se da Tarmac, limitada em apenas 140 unidades, que já está disponível nas concessionárias da marca por R$ 255 mil. Esse valor, vale falar, é bastante competitivo para o segmento de caminhonetes turbodiesel de porte médio.  

+Mitsubishi inicia pré-venda da picape Triton; confira preços e versões

+Avaliação: Ford Ranger Black 2026 é mesmo imbatível no custo X benefício?

Mitsubishi Triton Tarmac – Foto: divulgação

Com a missão de peitar Ford Ranger Black e outras “urbanóides”, ela já demonstra seu perfil citadino no nome: “Tarmac” é um termo que remete a asfalto em inglês. Um de seus pontos exclusivos, a pintura da carroceria, também recebe o nome de “Azul Tarmac”, mesclada com partes em preto brilhante (incluindo maçanetas e capas dos retrovisores). Ah, e a tração 4×4 não está disponível: aqui é apenas traseira. 

Mitsubishi Triton Tarmac – Foto: divulgação

O que a Triton Tarmac tem de diferente? 

A edição limitada usa rodas aro 20 com acabamento diamantado e pneus 265/50, conjunto emprestado da versão Katana topo de linha. Além da cor azul na carroceria e das partes em preto brilhante, tem capota rígida manual e rede organizadora na caçamba, luzes de cortesia com projeção do nome “Tarmac”, adesivos alusivos nas laterais da caçamba, além de frisos de portas exclusivos. Os faróis são em LED. 

Mitsubishi Triton Tarmac – Foto: divulgação

Por dentro, tapetes inéditos com gravura “Tarmac”, bancos forrados em couro e camurça perfurados, sistema de som assinado pela JBL, além de itens como ar-condicionado digital automático dual zone, câmera de ré, piloto automático, sensores de chuva e crepuscular, volante multifuncional, multimídia de 8”, painel com tela de 7”, 7 airbags, e mais. A configuração dispensa chave presencial e pacote ADAS. 

PreviousNext

Motorização da Triton Tarmac

Nada muda na mecânica. Seu 2.4 turbodiesel segue rendendo 205 cv de potência com 48 mkgf de torque, aliado a transmissão automática de seis marchas. Diferentemente de outras Triton, a Tarmac tem tração é 4×2, apenas traseira. No sistema de suspensões, esquema Duplo A na dianteira e feixes de molas na traseira, enquanto os freios a disco só estão disponíveis nas rodas dianteiras (atrás são tambores).  

Mitsubishi Triton Tarmac – Foto: divulgação

De acordo com a Mitsubishi, a Triton Tarmac tem capacidade de carga de bons 1.230 kg, e conta com cerca de 1.085 litros de espaço na caçamba. A caminhonete conta com cinco anos de garantia sem limite de quilometragem (uso pessoal), ou oferece cinco anos/100 mil km de cobertura para uso comercial. 

Mitsubishi Triton Tarmac – Foto: divulgação