MONOVOLUME: Chevrolet Spin

O carro de família para quem busca custo-benefício

Chevrolet Spin
Foto: Divulgação

CONFIRA AQUI TODOS OS PREMIADOS NA COMPRA DO ANO 2020


› VERSÕES
LS R$ 72.250
LT R$ 77.050
Premier R$ 88.590
Activ 5 R$ 90.950
Activ 7 R$ 94.490

O segmento de monovolumes é outro que sofre baixas com o domínio dos SUVs. Além deste Chevrolet Spin, restam poucas opções à venda em nosso mercado. O excelente Citroën C4 Picasso, Compra do Ano 2019, por exemplo, saiu de linha. Já a mais nova geração do Honda Fit apareceu no Japão – e passará a ser produzida aqui provavelmente ainda este ano.

Então, quase que por W.O., a Compra do Ano 2020 na categoria Monovolume é o Chevrolet Spin, uma espécie de “crossover” que se esforça ao máximo para se passar por um SUV – principalmente na versão aventureira Activ, que chegou junto com a reestilização do modelo, em 2018, com estepe pendurado na tampa traseira (já aposentado).

Foto: Divulgação

Mas nós achamos que o Chevrolet Spin não deveria se envergonhar do que é ou tentar se passar por outro tipo de carro. Pelo contrário. Nas versões de entrada, pouco acima de
R$ 70.000, já tem cinco bons lugares e um porta-malas gigante, de 710 litros, enquanto as topo de linha Premier e Activ 7 são opções únicas de sete lugares na faixa de R$ 90.000. E ainda têm uma boa central multimídia.

É verdade que seu design não agrada e o acabamento interno é bastante simples. E, ainda, seu motor 1.8 flex de até 111 cv não é exatamente um de seus pontos fortes. Ao menos as transmissões manual e automática, ambas com seis marchas, são eficientes e ajudam a garantir um desempenho até que adequado à proposta.

Para quem tem filhos pequenos ou carrega muita coisa, talvez não haja em nosso mercado carro com combinação melhor de espaço e preço. O Chevrolet Spin é rei do custo-benefício. Em nossa votação, o batizamos de “o carro da classe média brasileira”.

O Chevrolet Spin tipo de modelo que ninguém compra pelo visual ou pela dirigibilidade, mas por ser o carro de família mais espaçoso oferecido nesta faixa de preço. E, sim, isso é um elogio. E também uma boa razão de compra.

Potência 111 cv › Porta-malas 710 litros › Consumo B (Premier AT) › Versões indicadas LT e Activ

Confira abaixo os vencedores em cada categoria (clique nos links para ler a avaliação completa):
HATCH URBANO: Renault Kwid
HATCH COMPACTO: Hyundai HB20
HATCH PREMIUM: Mercedes-Benz Classe A
SEDÃ COMPACTO: Hyundai HB20S
SEDÃ MÉDIO: Toyota Corolla
SEDÃ GRANDE: Honda Accord
SEDÃ PREMIUM: Volvo S60
SEDÃ DE LUXO: Audi A6
STATION WAGON: Volvo V60
HÍBRIDO: Toyota Corolla
ELÉTRICO: Nissan Leaf
ESPORTIVO: Porsche 911
CONVERSÍVEL: BMW Z4
AVENTUREIRO: Fiat Argo Trekking
SUV COMPACTO: Volkswagen T-Cross 
SUV MÉDIO: Toyota RAV4
SUV PREMIUM: Range Rover Evoque
SUV DE LUXO: Audi Q8
SUV 4X4: Mitsubishi Pajero Sport
PICAPE MÉDIA: Ford Ranger
PICAPE MONOBLOCO: Fiat Toro

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel