Monovolume do Kwid, Renault Triber é revelado na Índia

Com porte de um Sandero, modelo leva até sete passageiros e tem porta-malas de até 625 litros

Renault Triber (Divulgação)

A Renault revelou o Triber, monovolume construído sobre a mesma base do Kwid que chega até o fim do ano ao mercado indiano, mas deve ser vendido também em outros países em desenvolvimento.

Com 3,99 m de comprimento e 1,739 m de largura, o Renault Triber é 7 cm mais curto e tem quase a mesma largura do Sandero. Mas é capaz de levar sete pessoas na carroceria monovolume que traz elementos estéticos vindos dos SUVs.

O interior também é mais refinado do que no Kwid, trazendo itens como painel digital, chave presencial e saídas de ventilação para o banco traseiro. Já o pacote de segurança inclui airbags laterais e cintos de três pontos para todos os ocupantes. Com a lotação total de passageiros, a área de carga é de apenas 84 litros, podendo ser ampliada para 625 litros com a última fileira de bancos rebatida.

Mecanicamente, o motor 1.0 a gasolina que equipa o Triber é o mesmo usado pelo Sandero no Brasil. Mais sofisticado do que o três cilindros do Kwid, tem variador de fase na admissão e no escape e desenvolve 72 cv. Na Índia, poderá ser combinado a um câmbio manual de cinco marchas ou um automatizado, também de cinco velocidades.