Montadoras oferecem test drive em carros elétricos no Salão

Experiência gratuita acontece em circuito montado no Salão de São Paulo; confira a lista de modelos

3064
Divulgação

Sempre teve curiosidade de dirigir um carro elétrico, mas nunca soube como? Até o dia 18, algumas montadoras irão oferecer no Salão do Automóvel de São Paulo a oportunidade de fazer o test drive em alguns automóveis elétricos.

A Nissan disponibiliza o Leaf de segunda geração, modelo que já está disponível em pré-venda no mercado brasileiro (leia aqui), mas só desembarca por aqui em 2019. Já a Chevrolet oferece a chance de rodar no Bolt EV (leia aqui). O BMW i3, primeiro carro 100% elétrico a ser comercializado regularmente no Brasil (confira aqui a avaliação), também está disponível para os interessados.

Ainda sem previsão de venda por aqui, o pequeno Chery EQ1 (leia aqui) é a proposta da marca chinesa para um elétrico de baixo custo, capaz de rodar até 250 km com uma carga de bateria. Além do Renault Zoe (leia aqui), a marca francesa disponibiliza também o quadriciclo Twizy. Já a Kia trouxe para quem quiser rodar no Salão o Soul EV, versão elétrica do monovolume.

Para avaliar os carros, os visitantes do Salão precisam ter habilitação e não ter consumido bebidas alcoólicas. Para realizar o agendamento gratuito dos testes, basta baixar o aplicativo do Salão do Automóvel, disponível no Google Play e na Apple Store.