Morgan Plus Four CX-T é um roadster de visual clássico preparado para uso off-road

Com conjunto mecânico BMW, modelo britânico foi desenvolvido em parceria com uma empresa especialista em criar carros para o Rali Dakar

0
957
Morgan Plus Four CX-T
Morgan Plus Four CX-T

Conhecida pelos seus carros com o visual que estacionou nos anos 1950, a britânica Morgan Cars revelou o Plus Four CX-T, um modelo que mistura a carroceria do roadster Plus Four com um conjunto mecânico voltado para o uso off-road.

+ Especial de eletrificação: diesel, híbrido, plug-in ou elétrico; qual é o melhor para você?
+ Hot Wheels traz para o Brasil maior evento de carros customizados do mundo
+ Veja como é o processo de registro de CNHs de outros países em SP


Para desenvolver o modelo, a Morgan fez uma parceria com a Rally Raid UK — empresa especialista na construção de carros para o Rali Dakar — para desenvolver o novo CX-T, que é baseado na nova plataforma CX-Generation da empresa, feita de alumínio e apresentada em 2019.

A carroceria básica, com estrutura de madeira e recoberta com chapas de alumínio, foi mantida. Mas a traseira do roadster deu lugar a uma espécie de caçamba, com espaço para dois estepes e caixas de alumínio para ferramentas. A cabine ainda foi reforçada com gaiolas interna e externa, o que exigiu a instalação de uma capota rígida no lugar da cobertura de lona.

A suspensão elevada garante uma altura de rodagem de 230 mm e usa componentes dos carros estradeiros da Morgan, combinados a novos amortecedores do tipo coilover e buchas reforçadas. O chassi ganhou ainda chapas de proteção inferior.

O motor é o BMW B48, um 2.0 turbo de quatro cilindros e 259 cv que é o mesmo usado no sedã 330i. O propulsor é combinado ao sistema de tração integral X-Drive da marca alemã, que recebeu uma calibração específica para o modelo da Morgan.

Serão produzidas apenas oito unidades do Plus Four CX-T, com preço sem taxas de 170.000 libras (R$ 1,24 milhão). Com fabricação praticamente artesanal, o comprador poderá ainda personalizar o seu carro.

Mais na Motor Show

+ Motos terão isenção de pedágio em novas concessões de rodovias
+ SUV elétrico BMW iX3 ganha atualização discreta no visual
+ Toyota confirma paralisação temporária da produção de Yaris e Corolla Cross
+ Especial de eletrificação: carros elétricos mostram que o futuro virou realidade
+ Veja os 10 países mais caros para se comprar e manter um carro
+ Ram promete lançar nova picape no Brasil até o fim do ano