Morgan Super 3: a mistura do clássico com o moderno

Modelo de 3 rodas vem para suceder o 3 Wheeler, mas deixou de lado o motor V-twin

0
50
Morgan
Foto: Divulgação

A tradicional fabricante inglesa de carros Morgan reformulou um conceito clássico que acompanha a empresa há mais de 100 anos, o modelo de três rodas. O novo Morgan Super 3 chega para suceder o 3 Wheeler, num projeto totalmente novo.

O Super 3 vem equipado com um motor Ford de três cilindros de 1,5l e 117 cv de potência. Se no antigo 3 Wheeler, o motor V-Twin vinha totalmente exposto na dianteira do veículo, o Super 3 vem com sua unidade motriz coberta.

O câmbio de 5 marchas utilizado é o do Mazda MX-5, com a tração na roda traseira. Com cerca de 635 kg, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em sete segundos e sua velocidade máxima é de 209km/h.


+ Morgan Plus Four CX-T é um roadster de visual clássico preparado para uso off-road
+ Conheça o Morgan 4/4, o carro em produção há 82 anos
+ Mini eletrifica seus automóveis clássicos na fábrica de Oxford
+ Clássico da Opel dos anos 1970 vira carro elétrico recheado com tecnologias atuais

Interior

O interior totalmente novo acomoda o motorista e um passageiro com o luxo disponível para o pouco espaço. A parte inferior dos assentos também servem para guardar objetos, enquanto que os pedais possibilitam ajustes para acomodar os motoristas mais altos. O painel é digital e traz as informações necessárias para o motorista.

Personalização

A personalização do Morgan Super 3 é outro ponto de destaque. O comprador pode escolher a cor, tipo de pintura (fosca ou brilhante) além de grafismos aplicados a carroceria. Até mesmo se o veículo virá ou não com o para brisa é uma opção do proprietário.

Também fazem parte da personalização do veículo um sistema de navegação tipo bússola instalado na coluna de direção, porta-copos e um porta-bagagem colocado na tampa traseira do Super 3.

Chama a atenção também o sistema de trilhos criado pela Morgan que permite prender vários tipos de acessórios, inclusive malas e bolsas presas a sua lateral, como em uma moto.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Avaliação: Renault Kwid 2023 amadurece com design e mecânica reformulados
+ Avaliação: Audi A3 entrega dirigibilidade e consumo irretocáveis
+ Avaliação: Honda City 2022 quer ser novo Civic, mas não é
+ Teste rápido: Caoa Chery 5x estreia nova versão PRO por R$ 154.990
+ Rodízio de veículos em SP está suspenso; veja até quando
+ Novo Tiggo 5x PRO bate recorde em primeiro dia de vendas
+ Seguro de carro: confira o que é considerado desastre natural
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ BMW iX tem grade que se autorregenera e sistema de áudio 4D; confira outras tecnologias