26/03/2020 - 8:53
A italiana Moto Guzzi anunciou antes do início de 2020 que em breve teríamos o lançamento da Moto Guzzi V85 TT Travel nas concessionárias e manteve sua promessa, mesmo em tempos de crise devido ao COVID-19 que estamos enfrentando no mundo.
+ Ducati revela nova Streetfighter V4 com 1033cc
+ Fábrica lança moto de 3 rodas inspirada em Star Wars
+ CT 125 Hunter Cub da Honda, tem lançamento marcado para 27 deste mês
+ Yamaha lança o novo scooter Majesty S 155 cc com visual esportivo
Essa aventureira com toques vintage que nos remet as motos dos anos 80 ganhou equipamentos especiais que a tornam muito mais confortável do que a versão convencional para realizar longas viagens, algo que é apreciado à primeira vista é o para-brisa maior.
A peça aumentou 60% em comparação com a opção básica, permitindo maior proteção contra o ar ao dirigir em alta velocidade. Quanto aos alforjes laterais , feitos de plástico e com acabamento em alumínio, têm capacidade para 37 litros para o da direita e 27,5 litros para o da esquerda.
Ambos possuem uma trava que se abre com a chave de ignição com a qual ligamos a motocicleta e a maior delas permite que mesmo um capacete aberto seja armazenado sem nenhum problema.
De fábrica, o Moto Guzzi V85 TT Travel possui manetes aquecidos, faróis em LED, sistema multimídia Moto Guzzi MIA e pneus Michelin Anakee Adventure. Embora o peso oficial não tenha sido informado, acreditamos que a moto fique acima de 229 kg em ordem de marcha sem estes equipamento.
Para mover esta máquina, é utilizado o conhecido motor de 853 cc em V, que produz uma potência total de 80 cv a 7.750 rpm e um torque máximo de 80 Nm a 5.000 rpm. Enquanto a versão de acesso custa 11.190 euros ou 11.390, se quisermos que seja pintada com os motivos chamados ‘Gráficos evocativos’, o Moto Guzzi V85 TT Travel o valor da moto chega a 12.340 euros (R$ 68 mil em vonversão direta).
Moto Guzzi V85 TT Travel 2020 – Ficha técnica
MOTOR | ||
---|---|---|
Tipo | Cilindro duplo transversal em 90 ° V, duas válvulas por cilindro | |
Diâmetro x curso | 84 x 77 mm | |
Deslocamento | 853 cc | |
Taxa de compressão | 10.5: 1 | |
Potência máxima | 80 cv a 7.750 rpm | |
Torque máximo | 80 Nm a 5.000 rpm | |
Alimento | Injeção eletrônica; corpo monocromático borboleta Ø 52 mm, Ride-by-Wire | |
CHASSIS | ||
Tipo | Tubo de aço de alta resistência | |
Suspensão dianteira | Suspensão telescópica hidráulica invertida, Ø 41 mm, ajustável em pré-carga de mola e extensão hidráulica | |
Suspensão traseira | Braço oscilante duplo em alumínio com ancoragem lateral do mono-amortecedor no lado direito, ajustável na pré-carga da mola e extensão hidráulica | |
Pneu dianteiro | Com câmera 110/80 – R19 ” | |
Pneu traseiro | Com câmera 150/70 – R17 ” | |
Freio dianteiro | Disco flutuante duplo , Ø 320 mm, pinça de ancoragem radial Brembo e 4 pistões opostos | |
Freio traseiro | Disco de , Ø 260 mm, pinça flutuante de 2 pistões | |
Capacidade do tanque | 23 litros (reserva 5 litros) | |
PREÇO | 12.340 EUROS (R$ 68 mil em vonversão direta) |