Motociclistas são maioria das vítimas fatais em acidentes de trabalho
Motociclistas são maioria das vítimas fatais em acidentes de trabalho

Um levantamento divulgado recentemente pelo Ministério da Saúde com dados de 2011 a 2020 aponta que os motociclistas são a maioria das vítimas fatais em acidentes de trânsito relacionados ao trabalho.

+ BMW Motorrad lança programa de motos seminovas certificadas
+ O que muda para motos no Novo Código de Trânsito
+ As 10 motos mais vendidas no Brasil em 2020
+ Voltz cria versão para delivery da moto elétrica EVS

As vítimas fatais em acidentes com motos representam 21,2% (3.296 registros) dos 15.511 acidentes de trabalho fatais registrados no período do levantamento. São Paulo é o estado que registrou maior número de óbitos desses profissionais, com 464 acidentes fatais envolvendo motos, seguido do Paraná (431) e Santa Catarina (400).

Esses acidentes levam em consideração o trabalhador que tem uma função que exige locomoção ou quando estava indo ou voltando do local de trabalho. No Brasil, o estudo mostrou que Minas Gerais é o estado com maior número de acidentes de trabalho de transporte fatais, com 2.230 casos registrados nos últimos dez anos. O maior número de mortes foi relacionado acidentes envolvendo carros (612), seguido de veículos pesados (459) e outros transportes terrestres (380).

No ano passado foram registrados 13.153 acidentes de trabalho por transporte, sendo que em 2019 foram 20.087 casos. Para o Ministério da Saúde, a queda pode ser relacionada as mudanças nas características do trabalho do brasileiro durante a pandemia da Covid-19.

Mais na Motor Show

+ Fim do mistério: SUV Fiat Progetto 363 aparece em imagens oficiais
+ Bugatti lança mesa de sinuca com preço de Porsche 911 no Brasil
+ Táxis autônomos e sem motorista começam a operar na China
+ Segredos: “Baby Renegade”, o novo SUV da Jeep, e mais novidades sobre o futuro da Stellantis
+ Veja quais foram os 10 SUVs mais vendidos em abril
+ Fiat faz dobradinha no topo do ranking de carros mais vendidos em abril